savage 21

21 Savage e Central Cee confirmados no Rock in Rio Lisboa 2026

15/03/2026

Rock in Rio Lisboa reforçou o line-up do dia mais urbano da sua história, com a confirmação de 21 Savage como cabeça de cartaz.

Dedicado ao público mais jovem, o dia mais urbano do Rock in Rio Lisboa reúne hip hop, trap, rap, funk, afropop e outros ritmos impactantes. O alinhamento do palco mundo do Rock in Rio Lisboa foi reforçado com 21 Savage, Central Cee, Matuê e Rema no dia 28 de Junho de 2026 prometendo uma mistura de ritmos urbanos.

Este dia já conta com um line-up de peso que inclui grandes artistas nacionais e internacionais como Filipe Rey, DENNIS, Irina Barros, Carlão e Lola Índigo.

«A música urbana é hoje a linguagem musical dominante entre as novas gerações em todo o mundo. Do hip hop ao trap, do afrobeats ao urban pop, este é o som que marca a cultura jovem global. Este será certamente o dia mais jovem da Cidade do Rock e aponta para aquilo que é o presente e o futuro do festival: continuar a ligar-nos às novas gerações e à música que está a definir o nosso tempo.», diz Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Vencedor de um GRAMMY®, e superestrela global multiplatina, 21 Savage é um dos rappers mais influentes e procurados da sua geração. Com o lançamento do seu terceiro álbum a solo, american dream, conquistou o primeiro lugar da Billboard 200, tornando-se o seu segundo álbum a solo a alcançar o topo da tabela, onde se manteve durante duas semanas consecutivas. Depois de um 2023 marcante, durante o qual percorreu a América do Norte ao lado de Drake na digressão “It’s All A Blur Tour”, que arrecadou mais de 100 milhões de dólares, Savage regressou em grande com uma digressão de oito datas na sua cidade natal, em Londres. Nesse mesmo período, recebeu seis nomeações para os GRAMMY®. O sucesso de american dream no início de 2024 consolidou a posição de 21 Savage como um dos principais criadores de hits do hip hop e afirmou-o como uma das estrelas mais relevantes e consistentes da música contemporânea. Para além dos dois álbuns a solo, que atingiram o primeiro lugar da Billboard 200, o artista alcançou também o topo da tabela com dois projetos colaborativos: “Savage Mode II” em 2020, com “Metro Boomin”, e “Her Loss” em 2022, com Drake. As seis nomeações nos GRAMMY® de 2024 elevaram para onze o total de nomeações da sua carreira, que inclui uma vitória em 2020 na categoria Melhor Música Rap, com o tema “a lot”, em colaboração com J. Cole.

Em dezembro de 2025, lançou o seu quarto álbum de estúdio a solo, “What Happened to the Streets?”, um projeto com catorze faixas que conta com participações de Drake, Lil Baby, Young Nudy, entre outros. Para assinalar o lançamento, 21 Savage colaborou com o reconhecido artista visual britânico-nigeriano Slawn, que criou quatro capas únicas para o álbum. A dupla organizou também um evento especial, a “What Happened To The Streets? Art Exhibition”, apresentado no High Museum of Art, em Atlanta, após o lançamento do disco. A influência da estrela do hip hop estende-se muito para além da música. 21 Savage tem sido reconhecido pelos seus esforços filantrópicos pela cidade de Atlanta, que declarou 10 de dezembro como “21 Savage Appreciation Day” no condado de Fulton e atribuiu ao artista o prémio “Carry The Torch”, distinguindo o seu trabalho na promoção da literacia financeira e no acesso a recursos de desenvolvimento pessoal para jovens da comunidade. Em 2026, a superestrela global chega ao Rock in Rio Lisboa, onde fará a sua estreia em Portugal a 28 de junho, como cabeça de cartaz do Palco Mundo, neste que é um dos maiores festivais de música do mundo.

Uma das figuras mais visionárias do rap britânico contemporâneo, Central Cee tornou-se rapidamente um dos maiores nomes do hip hop do Reino Unido e uma das suas principais exportações artísticas globais. Natural de Shepherd’s Bush, ganhou destaque em 2020 com os singles “Day in the Life” e “Loading”, ajudando a levar o drill britânico ao mainstream. O seu primeiro mixtape, Wild West, em 2021, alcançou o segundo lugar na UK Albums Chart, seguido por 23, em 2022, que estreou diretamente em primeiro lugar. Temas como “Commitment Issues” e “Obsessed With You” consolidaram o seu sucesso, enquanto “Doja” se tornou, no mesmo ano, a música de rap britânico mais ouvida no Spotify. Em 2023, “Sprinter”, colaboração com Dave, estreou em primeiro lugar na UK Singles Chart e manteve-se no topo durante 10 semanas consecutivas, tornando-se a mais duradoura música rap número um da história do país. Em 2025, lançou o seu álbum de estreia, Can’t Rush Greatness, que entrou diretamente para o primeiro lugar nas tabelas do Reino Unido e para nono lugar na Billboard 200, tornando-se o primeiro álbum de rap britânico a alcançar o Top 10 nos EUA. O disco estreou também em primeiro lugar em vários mercados internacionais e já ultrapassou mil milhões de streams. Com mais de 10 mil milhões de streams globais e colaborações com artistas como Lil Baby, 21 Savage e Drake, Central Cee tornou-se uma das vozes mais influentes da sua geração, levando o rap britânico dos bairros de Londres para os maiores palcos e tabelas de todo o mundo. Este percurso impactante chega ao Rock in Rio Lisboa, onde o artista se junta à lista de estreias no Palco Mundo a 28 de junho.

Um dos maiores nomes da nova geração do afrobeats, Rema estreia-se no Rock in Rio Lisboa também a 28 de junho, após uma rápida ascensão internacional que começou em 2018, quando um freestyle publicado nas redes sociais se tornou viral e o levou a assinar com a editora Mavin Records. Nascido na Nigéria, o seu percurso musical ganhou reconhecimento global com músicas como “Soundgasm” e, sobretudo, “Calm Down”, cujo remix com Selena Gomez se tornou um fenómeno mundial, alcançando o Top 3 da Billboard Hot 100, e ultrapassando 1 bilião de streams, fazendo de Rema o artista africano mais bem classificado de sempre na história da Hot 100 até ao momento. O álbum de estreia, Rave & Roses, consolidou o seu estilo afrorave, enquanto o segundo álbum, “HEIS”, editado em 2024, lhe valeu a primeira nomeação para os GRAMMY®, na categoria de Melhor Álbum de Música Global. Rema já esgotou salas icónicas como o Madison Square Garden, em Nova Iorque, e a The O2, em Londres, e foi também cabeça de cartaz de uma grande digressão mundial, e incluído na lista TIME Top 100 dos líderes emergentes mais influentes. Com colaborações com artistas como Gunna, Stormzy, Chris Brown, Skepta, 6LACK, Ice Spice e Ayra Starr, o cantor, compositor e rapper nigeriano é hoje um dos principais embaixadores da música africana no panorama internacional.

Recorde-se que a 11ª edição do Rock in Rio Lisboa irá ganhar vida a dia 20 de junho, com atuações já confirmadas de Katy Perry, Charlie Puth, Pedro Sampaio, Calema, Audrey Nuna, Nena, Maninho, NAPA e Sofia Camara. No dia 21 de junho, sobem aos palcos Linkin Park, Cypress Hill, Kaiser Chiefs, Grandson, The Pretty Reckless, Hoobastank, Blasted Mechanism, Tara Perdida, Sepultura e P.O.D. A 27 de junho, será a vez de grandes lendas como Rod Stewart, Cyndi Lauper, Shaggy, 4 Non Blondes, Joss Stone, The Wailers, Belo, SYRO e os portugueses Xutos & Pontapés, GNR, UHF, Táxi e Belo invadirem a Cidade do Rock. E para encerrar em grande a maior edição de sempre do festival em Portugal, o dia 28 de junho contará com as atuações de Matuê, Filipe Ret, DENNIS, Carlão, Irina Barros e Lola, aos quais se juntam agora 21 Savage, Central Cee e Rema.

O Rock in Rio Lisboa regressa à Cidade do Rock nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026. Os bilhetes para os quatro dias de evento já se encontram à venda em tickets.rockinriolisboa.pt (powered by Fever), feverup.com, lojas Worten e worten.pt.

PROGRAMAÇÃO
20 JUN
Palco Mundo
Katy Perry
Pedro Sampaio
Charlie Puth
Calema

Palco Music Valley
Alok
Audrey Nuna
Nena
Maninho

Palco Super Bock
NAPA
Sofia Camara

21 JUN
Palco Mundo
Linkin Park
Cypress Hill
The Pretty Reckless
Grandson

Palco Music Valley
Sepultura
P.O.D.

Palco Super Bock
Kaiser Chiefs
Hoobastank
Blasted Mechanism
Tara Perdida

27 JUN
Palco Mundo
Rod Stewart
Cyndi Lauper
Shaggy
4 Non Blondes

Palco Music Valley
Xutos & Pontapés
GNR
UHF
Táxi

Palco Super Bock
Joss Stone
The Wailers
Belo
SYRO

28 JUN
Palco Mundo
21 Savage
Central Cee
Rema
Matuê

Palco Music Valley
Filipe Ret
DENNIS
Carlão
Irina Barros

Palco Super Bock
Lola Índigo

PRÓXIMOS EVENTOS