Quantcast
Grateful Dead anunciam série de concertos no YouTube e streaming do filme “The Grateful Dead Movie”

Grateful Dead anunciam série de concertos no YouTube e streaming do filme “The Grateful Dead Movie”

Redacção

Os Grateful Dead anunciaram, através das suas redes sociais, que vão publicar no YouTube todas as sextas feiras, uma nova série de vídeos de arquivo intitulada “Shakedown Stream”.

Depois dos Metallica, Radiohead e muitos outros artistas, também os Grateful Dead vão começar a transmitir em streaming vários concertos no Youtube.

O primeiro concerto será divulgado dia 10 de Abril às 5PM PST [1h00 em Portugal] e traz o registo da exibição dos Grateful Dead a 4 de Julho de 1989 no Rich Stadium, no Orchard Park em New York. Jerry Garcia na guitarra, Mickey Hart e Bill Kreutzmann na bateria, Phil Lesh no baixo, Bob Weir na guitarra e vocais e Brent Mydland nos teclados tocaram 21 músicas incluindo “Bertha”, “Deal”, “Terrapin Station” e “Touch Of Grey” e uma série de covers de Bob Dylan. O Footage e o áudio do concerto foram editados originalmente em 2005 num álbum duplo e DVD sob o título “Truckin’ Up to Buffalo”.

Depois do streaming do concerto, os fãs poderão entrar num directo que conta com a presença de David Lemieux (arquivista) e do historiador Gary Lambert.

No dia 17 de Abril, a banda irá colocar em streaming o filme “The Grateful Dead Movie, editado em 1977 e que contou com a realização de Jerry Garcia e regista as cinco noites de concertos da banda em Outubro de 1974, no Winterland Ballroom, em São Francisco. O filme retrata ainda fielmente os “Deadheads”, a forma como ficaram conhecidos os fãs mais fanáticos.