Quantcast


Paul Gilbert Inseparável do Yamaha THR5

Paul Gilbert Inseparável do Yamaha THR5

Nero

O divertido e inventivo shredder explica o que tanto o fascina nestes amps tão versáteis e porque nunca se separa do seu Yamaha THR.

Certamente um dos nossos shredders favoritos, Paul Gilbert editou um novo álbum a solo no dia 17 de Maio deste ano, “Behold Electric Guitar”. Gilbert é, por mérito próprio, um dos mais brilhantes guitarristas de sempre. Para além dos trabalhos com Mr. Big e Racer-X, mantém desde 1998 uma intensa carreira a solo, dezenas de publicações de material didático, e é um dos músicos mais citados e presente nas revistas de referência.

Também somos fãs do THR, da sua versatilidade e qualidade sonora, desde que foram estreados os primeiros modelos, vai para oito anos. Portanto, nem vale a pena dizer o quão entusiasmados ficámos com as novas cabeças de 100 watts e, particularmente, o modelo THR100H Dual, que passou na nossa redacção para suar e fazer estremecer as paredes traseiras da igreja de S. Domingos.

Se juntarmos Paul Gilbert e estas feras da Yamaha, qual será o resultado? O canal YouTube da marca japonesa descobriu que «não importa em que zona do globo se encontre, Paul Gilbert está sempre em contacto com os seus alunos, com a ajuda do seu Yamaha THR5».

A Yamaha filmou uma curta conversa com o shredder, onde Gilbert explica como explora a máxima versatilidade do seu THR e porque gosta tanto de um amp que se lhe tornou indispensável. Dispara o vídeo no final do artigo.

Lembrar ainda que, na NAMM 2019, a Ibanez Guitars estreou o modelo de 30º aniversário de assinatura assinatura do guitarrista – a PGM333.