Quantcast


Catalinbread, Os Novos Pedais Giygas e Epoch Boost

Catalinbread, Os Novos Pedais Giygas e Epoch Boost

Nero

A Catalinbread estreou dois novos pedais na NAMM2020, o fuzz/EQ Giygas e o pré-amp EP-3 Epoch Boost.

O Epoch Boost basicamente “saca” os sons pré-amp do Echoplex EP-3 e coloca-os num formato mais compacto. A Catalibread  que este pedal coloca o «preamp inteiro do EP-3 – mixer stage incluído – a operar nos originais 22 volts, sem necessidade de suplemento de potência ou outrigging». É obra. O pedal inclui um circuito alternável JFET, para o caso de a vossa cadeia de sinal ser mais complexa, com vabos longos e pedais true-bypass uns após os outros.

O Giyga combina um circuito fuzz com EQ. O pedal teoricamente possui um alargado espectro de possibilidades sonoras. Há controlos de EQ, Loud, Mids, Blend e Fuzz. O press release refere: «O núcleo do circuito fuzz é agressivo e musculado, mas também capaz de um sustain digno de um violino e articulação, com tudo envolvido por um circuito de mistura limpo. A partir daí, o fuzz é catapultado para um boost de médios com uma base giratória e depois para um circuito tilt EQ».

Ainda não foram confirmados preços. Ainda não há muita informação no site da Catalinbread, que convém acompanhar para ver que ouyras características terão estas unidades.