Quantcast


Novo Gravador Portátil Expansível da Zoom. Quase a Chegar e é… Incrível

Novo Gravador Portátil Expansível da Zoom. Quase a Chegar e é… Incrível

Redacção

A Zoom anunciou o seu mais recente gravador portátil, o H8 expansível, que chega ao mercado em Agosto. É um enorme salto para a linha de gravadores da marca, e não só, apresentando, num pequeno formato, muitas características novas, tais como efeitos e modelos de amps que podem agora ser carregados directamente para o gravador.

Uma das principais actualizações do novo gravador portátil da marca norte-americana é o ecrã táctil a cores, que permite um fluxo de trabalho baseado em aplicações: há uma app para música, uma para podcasting e uma para gravação de campo.

Cada uma destas aplicações chama uma IU diferente, específica para a sua função. A aplicação de música abre um conjunto de faders, a aplicação de podcast oferece quatro blocos de som se quiseres activar SFX ou música ao gravar, e a aplicação de gravação de campo dá-te uma medição em ecrã inteiro para se certificar de que não corta nada acidentalmente.

Também pensado para guitarristas, o processamento extra a bordo pode ser posto a trabalhar com modelos de amplificadores e efeitos, que podem ser carregados graças ao software Zoom’s Guitar Lab – basta ligar o H8 via USB. Graças à entrada híbrida juntamente com as entradas tradicionais XLR, a tua guitarra também pode ser ligada directamente ao gravador.

O H8 pode gravar até 12 faixas simultaneamente até 96kHz a 24-bit. O dispositivo também comporta um sistema de cápsulas intercambiáveis Zoom 2.0, que permite a troca rápida de cápsulas de microfone. Cada H8 é fornecido com uma cápsula Zoom XYH-6, que emprega um par de microfones direccionais combinados. Existem seis entradas XLR, cada uma com o seu próprio controlo de ganho independente. E se isso ainda não for suficiente, podem ser adicionadas quatro entradas XLR adicionais (para um total de 10) com uma cápsula expansora EXH-8. Outra opção de expansão, o adaptador AD-17, permite que a unidade funcione como uma interface dedicada.

O Zoom H8 está disponível em Agosto, com o preço a rondar os 500€. Espreita aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.