Quantcast


Fender Apresentou Strat de Assinatura para H.E.R.

Fender Apresentou Strat de Assinatura para H.E.R.

Nero

A Fender Stratocaster com a assinatura da cantautora H.E.R. surge num bem peculiar acabamento Chrome Glow e cheia de specs de elite.

Pickups single-coil Fender Vintage Noiseless e pickguard de alumínio surgem montados no corpo em alder, acompanhado de braço em peça singular de maple com raio de 9.5”.

Ainda o braço, possui um perfil “mid-’60s C” e a placa na junção apresenta o artwork de H.E.R.. A ponte sincronizada, ao melhor estilo vintage da Fender, possui seis pontos de fixação do vibrato.

A artista, a primeira mulher afro-americana a receber um modelo Fender de assinatura, referiu: «A Fender foi a razão porque peguei numa guitarra. O meu pai ensinou-me a tocar a minha primeira escala de blues numa mini Strat, portanto é completamente surreal que me junte à Fender para criar a minha próprio Stratocaster. Como artista, creio que os meus pensamentos mais íntimos fazem a música mais apelativa. Ao desenhar a Stratocaster com uma cor, forma e som totalmente meus, a minha esperança é que outras jovens mulheres e músicos de todas as proveniências se sintam inspirados a pegar nesta guitarra, vasculhar os seus pensamentos e criar excelente música».

A guitarra tem um street price a rondar €1259. Mais info em fender.com.

Recentemente, a marca apresentou outros dois modelos de assinatura, de enorme relevância também, a nova Strat de Kenny Wayne Shepherd e a musculada Tele de Brent Mason.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.