Quantcast


Eric Johnson Signature Stratocaster Thinline

Eric Johnson Signature Stratocaster Thinline

Nero

A Fender e Eric Johnson criaram uma inovadora Stratocaster com um corpo semi-hollow.

A Fender Musical Instruments Corporation (FMIC) acaba de anunciar a Eric Johnson Signature Stratocaster Thinline – a primeira Fender Stratocaster de sempre semi-hollow, com as câmaras de ressonbância personalizadas, a possuir os contornos de corpo e o braço tradicionais da Strat. A marca e o guitarrista, célebre pela sua composição “Cliffs Of Dover”, passaram cerca de dois anos a refinar este modelo. Leve e ressonante, a guitarra combina os sons das semi-hollow favoritas de Johnson e da sua Stratocaster de assinatura.

«Neste terceiro modelo de assinatura, era importante criar algo novo e capaz de alargar horizontes e levar-me a diferentes estilos de música», refere Johnson. «Quando estou a compor, o instrumento em que pego é a Strat, por ser tão versátil e universal – mas sempre adorei guitarras com corpo semi-hollow. Há uma certa ressonância que se extrai de uma guitarra acústica e tinha a curiosidade de perceber se cruzar isso com uma Strat me daria outra dimensão. Sabia que a Fender era o parceiro perfeito para trabalhar nisto».

 

 

Após vários testes, ficou decidido um corpo de design semi-hollow leve e revestido em alder (duas peças), com um F-hole. O braço é personalizado de acordo com preferências do guitarrista, uma peça singular quartersawn maple com perfil “57 Soft V”, que arredonda um pouco o perfil “V” tradicional, tornando-se mais confortável, mas mantendo a estabilidade e solidez. A escala, também em maple, possui um raio de 12”, com 21 trastes médio-jumbo. Os pickups são uma tripla de single-coils Stratocaster. Ponte tremolo em estilo vintage com recessamento das cordas, como os modelos de ’57, o ano de referência também para o pickguard.

Mais detalhes sobre a guitarra na Fender.