Quantcast


Fender, Rumble On

Fender, Rumble On

Nero

A marca californiana expandiu a série de amplificadores de baixo com os modelos Rumble Studio 40 e Rumble Stage 800.

Uma das maiores novidades Fender no universo do baixo eléctrico são os acréscimos à gama de amplificadores Rumble, com os modelos Rumble Studio 40 e Rumble Stage 800. Dois modelos inspirados nos Rumble tradicionais, mas com funcionalidade digital e opções de presets que actuam com a dedicada app Fender Tone, tal como sucede com os recentes amps Mustang GT. Isto significa que também os novos Rumble possuem capacidade WiFi, Bluetooth, vários tipos de efeitos, áudio USB, looper e, no caso do modelo Stage 800 um switch MGT-4.

O Rumble Studio 40 é ideal para músicos rodados em ambiente de gravação (particularmente em home studio) e para iniciantes. É bastante leve e portátil, ainda assim os 40 watts possuem potência de sobra para concertos em salas pequenas. Já o Rumble Stage 800 é um monstro de 800 watts. É o topo de gama da série, sendo também o combo de baixo mais potente que a Fender produz actualmente. Se gostam de ser económicos com o vosso rig (não só financeiramente, mas espacialmente) e andar livres da parafernália de cabos e pedais, os novos Rumbles podem ser uma escolha ajustada.

No website Fender Tone podem encontrar presets detalhados curados pela Fender, por outros artistas e por vários utilizadores dentro da comunidade. Apresentados na Winter NAMM 2018, os Rumble chegaram às lojas em Março último. Mais info e specs na Fender.