Quantcast


AX-Edge Keytar, o novo sintetizador portátil da Roland

AX-Edge Keytar, o novo sintetizador portátil da Roland

António Maurício

Este sintetizador de performance apresenta 49-teclas, sons profissionais, Bluetooth MIDI e portabilidade. Foi projectado para ser tocado de pé, com uma alça de ombro.

O novo sintetizador da Roland foi especialmente pensado para performances ao vivo: compacto, portátil, alimentado a pilhas (ou adaptador AC) e com um look personalizável. Tecnicamente inclui 49 teclas de tamanho completo, 256 notas de polifonia e um conjunto de sons profissionais especificamente elaborados para artistas de keytar.

Possui uma barra de modulação e uma fita de pitch sensível à pressão, portamento de fácil acesso, hold, troca de oitava, mudança de programa e uma variedade de controlos atribuíveis que podem ser adaptados a qualquer estilo de performance. Existe ainda um vocoder incorporado, que pode ser estratificado com sons internos para criar backing vocals únicos ou funky, e partes de leads estilo retro.

O AX-Edge está repleto de funcionalidades que são perfeitas para usares palco, incluindo um inovador sistema de duplo visor, arpejador e um leitor de música para funções de acompanhamento. Os botões dedicadas oferecem acesso instantâneo a leads, graves ou outros tipos de sons e a função Tone Remain permite-te trocar sons sem que as notas ou as caudas de efeitos sejam cortadas prematuramente.

Os modelos estão disponíveis em acabamentos brancos e pretos; sendo que o modelo preto inclui um teclado completamente preto, para uma aparência escura e sofisticada. Cada modelo AX-Edge inclui uma Edge Blade extra dentro da caixa (uma Edge Blade prateada para o modelo preto e uma Edge Blade dourada para o modelo branco), permitindo-te escolher o look e complementar o teu estilo pessoal de performance. Podes ainda personalizar os sons através de uma ligação sem-fios com a aplicação AX-Edge editor, com Bluetooth MIDI.

Para mais informações consulta a página do AX-Edge no website da Roland.