Cartaxo Sessions: Jibóia + Orson & Welles

Cartaxo Sessions: Jibóia + Orson & Welles

25 Maio
@Centro Cultural do Cartaxo

Cartaxo

22:30h

Ana Paiva

PREÇO
5€

Foto: Vera Marmelo

Mais uma noite de Cartaxo Sessions está a chegar e no dia 25 de maio e recebe Jibóia e Orson & Welles. O concerto decorrerá no habitual Centro Cultural do Cartaxo, pelas 22:30.

Metamorfoseando-se do 8bit até ao detalhe sónico do dub, de algoritmos arábicos até aromas indianos, de ritmos ternários dos trópicos africanos até às suas expressões latinas, Jibóia trocou tantas vezes de pele quanto é fisicamente possível a um réptil mundano, tendo em 2016 chegado à sua maior e melhor forma: com a edição de “Masala”, o seu registo mais negro, lânguido e enigmático, o tapete voador de Óscar Silva levou-o a novas alturas e deu-lhe escamas duras, nas quais trabalhou em conjunto com com Ricardo Martins (parceiro de crime, percussionista prodígio, membro de Cangarra, Lobster) e Jonathan Saldanha (HHY, colaborador de John Zorn, produtor do álbum).

Na mais recente formação de Jibóia, Óscar Silva e Ricardo Martins juntam-se a Mestre André (O Morto, Alforjs), com quem estiveram em residência artística, durante Maio do ano passado, a compor o novo disco, gravado em Fevereiro deste ano e com edição agendada para breve.