Patxi Andión

Patxi Andión

25 Janeiro
@Coliseu dos Recreios

Lisboa

21:30h

António Maurício

PREÇO
15€ a 40€

Patxi Andión celebra 50 anos de carreira com dois concertos nos Coliseus de Lisboa e Porto para recordar os seus grandes êxitos e apresentar o seu novo álbum “La Hora Lobicán”.

Não há melhor maneira de celebrar 50 anos de carreira do que aproveitar a ocasião não para olhar para trás, mas para avançar rumo ao futuro. É exactamente essa a proposta de Patxi Andión, um dos artistas espanhóis mais “portugueses” de sempre.

Meio século depois da sua estreia com o single “Canto” / “La Jacinta”, trabalho que precedeu a estreia em LP com “Retratos” em 1969, Patxi decidiu assinalar a ocasião escrevendo 20 novas canções que decidiu dividir por dois volumes: “La Hora Lobican” será editado em 2018 e o segundo volume dedicado a esta produção que olha para o futuro na hora de marcar 50 anos de canções tomará o título “Profecia” e deverá ser lançado no próximo ano.

Um concerto que contará com a presença de músicos que há muito são seus cúmplices: Daniel García Diego, pianista e arranjador do disco, Josemi Garzón, contrabaixista e Guillermo McGill, baterista e percussionista, ambos presentes igualmente na ficha técnica de “La Hora Lobican”. Lucía Pérez no violoncelo e Patxi Andión nas guitarras completam a paleta instrumental. Haverá ainda convidados portugueses a anunciar oportunamente.

Os bilhetes já estão à venda em ticketline.sapo.pt e nos locais habituais.

25 JAN – Coliseu Porto Ageas – PORTO
26 JAN – Coliseu dos Recreios – LISBOA

Carregando mapa ....