AS#42 já disponível em digital!

CAPA-FACE

Esta edição da Arte Sonora #batequebate. O último ano na vida de D’Alva é revisto em entrevista com Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro.

“Everyday Heroes” de We Trust tem o seu som e estética explicados por André Tentugal e, quando chega o primeiro álbum ao vivo de Van Halen com David Lee Roth, lembramos as guerras entre o vocalista e Eddie Van Halen.

Por falar em David Lee Roth, foi há mais de duas décadas que o promissor Jason Becker, escolhido por Roth para substituir Steve Vai, soube que teria cerca de 3 anos de vida, devido a Esclerose Lateral Amiotrófica. O Nuno Calado fala-nos do documentário que mostra a vida de um músico cujo espírito indomável a reagir à doença é o epítome do rock n’ roll. Na história das capas, o ilustrador  Carlos Garcia fala-nos de “Nevermind”, dos Nirvana.

João Luzio ensina-nos o mega riff de Muffin Man, de Frank Zappa e o Fernando Matias dá-nos uma lição de boas maneiras em estúdio.

Nos testes temos um frente a frente entre os pedais de distorção da TC Electronic, o Röttweiller e o Dark Matter. Rodamos também uma musculada Fender Blacktop Telecaster e ainda resumimos e sugerimos bons microfones, a um preço ainda melhor, para abraçarem por completo a filosofia DIY e gravar em casa!