A partir da meia-noite é para dançar, e para isso a Casa Capitão apresenta um programa de clubbing que ocupa todos os espaços da casa. É o BAILE.
Qual Cinderela invertida, o programa da Casa Capitão transforma-se a partir da meia-noite e tudo é BAILE. No rés-do-chão acolhemos duas parcerias que transitam do Musicbox: a APUPU, programada por Décio, continua a acontecer todas as sextas-feiras, agora no Beato, tal como a EMBRASA, que mantém a sua regularidade aos sábados. A novidade será a FOLGA, um novo programa em parceria com a Match Attack e a Disquiet Discos, dedicado às sonoridades house e techno, que terá lugar todas as quintas-feiras.
No primeiro andar da Casa Capitão, a proposta centra-se em DJ sets e selectors. Este piso tem entrada livre e propõe-se como área de encontro, mantendo em permanência uma dimensão musical que complementa a pista.
O sótão distingue-se como o espaço mais autónomo da programação do BAILE. Aqui são apresentados artistas ligados ao panorama alternativo da música eletrónica, assim como coletivos e festas, em noites que alternam entre entrada livre e bilheteira. O sótão funciona como um espaço maioritariamente eletrónico, onde a noite explora uma programação dedicada à música contemporânea de dança.
O BAILE assume um momento de partilha e como tal, são algumas as colaborações entre artistas e coletivos como a Deize Tigrona, a convite da Embrasa no dia 20 de Setembro, mas também o showcase de Carla Prata na Apupu. Dos projectos envolvidos na programação do Baile constam também Tabanka Records, Cuca Monga, Fylhas do Dragão, Rádio Futura ou Dengo.
PROGRAMAÇÃO BAILE
DIA 19 | SEXTA-FEIRA
Rés-do-chão: APUPU com Décio, Tarik, Fvbricia
Primeiro andar: Tabanka Records
Sótão: On the House por One House Only com Gonçalo Afonso, DJ Kinho, Cherry Knot, Circa Papi, Ellegant
DIA 20 | SÁBADO
Rés-do-chão: EMBRASA com Deize Tigrona (live) + BieuS2 + Patisol + Walabi + Tropa de MG
Primeiro andar: Cuca Monga DJs com Doce da Casa e DJ Chicharro
Sótão: Caliente Isa & King Kami
DIA 21 | DOMINGO
Sótão: Circa Papi
DIA 24 | QUARTA-FEIRA
Primeiro andar: Jenny Tall
Sótão: Inês Lopes & Arrlomp
DIA 25 | QUINTA-FEIRA
Rés-do-chão: Folga com Temudo e Brusca
Primeiro andar: Jhon Douglas & Kruella D’Enfer
Sótão: Fylhas do Dragão
DIA 26 | SEXTA-FEIRA
Rés-do-chão: APUPU com Carla Prata (showcase), Dagô, Guima, VV$
Primeiro andar: Rádio Futura DJ set
Sótão: Sheri Vari
DIA 27 | SÁBADO
Rés-do-chão: EMBRASA convida Dengo Club
Primeiro andar: Mãe Dela
Sótão: Comandante
DIA 30 | TERÇA-FEIRA
Sótão: Worm Class
