Quantcast
13 mil euros por um chapéu de Michael Jackson?

13 mil euros por um chapéu de Michael Jackson?

Tiago Varzim

Um leilão é feito de competição. E há quem alimente essa competitividade como ninguém. Chama-se Michael Jackson, morreu em 2009, mas oito anos depois ainda faz mover multidões. Recentemente o famoso chapéu do videoclip “Smooth Criminal” foi vendido em leilão por 13 mil euros.

Este é um dos mais reconhecidos objetos que o universo de Jackson abarcava. Estamos a falar de um vídeo com mais de nove minutos marcado por um só chapéu branco com uma faixa preta. O videoclip está enquadrado no filme “Moonwalker“. Este era um dos mais emblemáticos bens pessoais do Rei da Pop.

Foram 13 mil euros – até porque o chapéu tinha uma assinatura do próprio MJ a dizer “Love, Michael Jackson” -, mas a quantia é pouco quando comparada com outras. Por exemplo, no início de 2016, foi vendido um outro chapéu também utilizado pelo cantor que foi leiloado por 25 mil euros, quase o dobro.

michael jackson

Chapeu Michael Jackson

Como é normal acontecer com as grandes estrelas mundiais, desde a morte de Michael Jackson que os seus bens pessoais valorizaram exponencialmente uma vez que a procura aumentou. Até entre as celebridades atuais há curiosos: Lady Gaga é quem detém uma grande parte da coleção de MJ.

Não é de estranhar, por isso, que este tipo de leilões continue a bater valores recorde por apenas um chapéu ou uma luva. O significado é maior do que o próprio objeto, poder-se-à dizer.