1ª edição do Mercado da Música Independente

1ª edição do Mercado da Música Independente

Nuno Ribeiro

O Mercado da Música Independente vai realizar-se nos próximos dias 25 e 26 de Abril, em Lisboa, no Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres, parte do complexo do Museu de História Natural.

«O Mercado da Música Independente pretende não apenas facilitar a comunicação entre o público e algumas das mais importantes editoras nacionais, mas também promover a troca de experiências entre os vários agentes independentes desta indústria. E até, através da editora internacional convidada (a Drag City), facilitar a troca de conhecimentos e experiência com quem opera num mercado mais global.» pode ler-se na apresentação do evento.

Iniciativa da Junta de Freguesia de Santo António será precedida de uma festa de apresentação no dia 24, que contará com concertos dos portugueses Tó Trips e Beautify Junkyards, que vão apresentar novos trabalhos, e ainda o concerto do artista escocês Alasdair Roberts, músico com o selo da editora norte-americana Drag City. Os portuenses, Dealema, também vão estar presentes, representados com uma banca própria onde vão apresentar as suas edições e algumas surpresas.

Até ao momento já confirmaram presença, além da Drag City e Dealema, editoras como a Banzé, Ananana, Lux Records, Tink, Groovie Records, Hey Pachuco, Chaputa, Groovement, Metrónomo, Cafetra, Mbari, Principe, Chili Con Carne, AmorFúria, Monster Jinx, Traineira, Shhpuma, Lovers & Lollips, D.I.S.C.OTexas, Pontiaq, Kimahera, FlorCaveira, Dromos, Meifumado, Sombra e One Eyed Jacks.

O espaço do Mercado estará aberto ao público das 11 às 20 horas no sábado, dia 25 e das 12 ás 18 horas, no domingo dia 26. Além das editoras, o espaço contará com a presença de bancas igualmente independentes de bebidas e comida. Vários concertos e Dj sets serão igualmente anunciados ao longo das próximas semanas. A entrada nos três dias do evento é inteiramente livre.

EGITANA