Quantcast
2015: a celebração do ano em que Bob Marley faria 70 anos

2015: a celebração do ano em que Bob Marley faria 70 anos

Tiago Varzim

Nascido a 6 de fevereiro de 1945 na Jamaica, Bob Marley faria em 2015 os seus 70 anos repletos de reggae.

Para celebrara data, a Universal vai lançar vários discos para de homenagem: o primeiro é um álbum ao vivo gravado em 1978. Mas também há material nunca partilhado com os fãs.A compilação “Legend” já tinha feito sucesso: bateu recordes nos top’s da Billboards, e por todo o mundo, e continua a ser o álbum de reggae mais vendido de sempre. Agora, a Universal une-se à família de Bob Marley para comemorar os 70 anos do cantor, revelando canções inéditas “na melhor qualidade possível, honrando o legado do jamaicano“, assegura a nota de imprensa.

Já em fevereiro deste ano, a Universal vai lançar “Easy Skanking in Boston’78” – uma atuação ao vivo de Marley – em Blu-Ray, CD e DVD. De acordo com a nota de imprensa, «o vídeo foi registado por um fã que Marley autorizou que se sentasse na primeira fila da plateia, pelo que o resultado permite experienciar o intimismo do concerto. A meio do espetáculo, contudo, o fã teve de trocar de rolo e ficaram partes por filmar. Essas interrupções foram preenchidas agora com novas sequências animadas, sob a tutela de Matt Reed, em colaboração com os estúdios S77», explica a Universal.

Curiosidade
Sabias que Bob Marley é o segundo artista já falecido com mais seguidores nas redes sociais? Só no Facebook é seguido por mais de 74 milhões de fãs. Isso reflete a importância de Marley: ícone da cultura Rastafari, extrapolando as suas canções para áreas sociais, políticas e espirituais. Uma lenda que tornou o reggae universal.