Quantcast
2016 marca o regresso de Souq aos álbuns originais

2016 marca o regresso de Souq aos álbuns originais

Redacção

Os Souq apresentam “The Dynamite Sisters – Volume Three Of The Red Desert Saga”, o álbum que sucede ao aclamado trabalho de estreia “At La Brava – Volume Three Of The Red Desert Saga”, editado em 2014.

Em outubro chega finalmente a sequela da Red Desert Saga dos aveirenses Souq. A parada está elevada, os leitores da Arte Sonora elegeram “At La Brava – Volume Two Of The Red Desert Saga” como o melhor álbum nacional de 2014. Formados em 2009 são uma das bandas mais inventivas do rock português contemporâneo

Na sua própria mistura de desert rock com elementos blues, jazz, swing e pop, os Souq descobriram a pólvora. Mas a sua inspiração não bebe apenas da música. A componente cinematográfica deixou uma marca na composição conceptual da banda de Aveiro. Ouvimos perseguições de fazer subir os níveis de adrenalina a partir do trio de sopros, sente-se o reverb meio psicadélico nas pontas dos dedos, e, de alguma forma, consegue-se montar uma narrativa quase noir a partir destas peças bizarras.

É uma composição inédita em Portugal e que ainda tem muito por contar.

Já há data marcada para apresentação ao vivo de “The Dynamite Sisters – Volume Three Of The Red Desert Saga”! No dia 27 de Outubro, a banda formada por Jorge Loura sobe ao palco do Teatro Aveirense pelas 21h30. O bilhete custa 10€ e dá direito a levares para a casa o CD.

Em baixo podes ver o vídeo do primeiro single, “The Dynamite Sisters”, que estreou em primeira mão aqui na AS.