5 Novos vídeos

5 Novos vídeos

Bernardo Carreiras

1.Taylor Swift – “Bad Blood (feat. Kendrick Lamar)”
Depois de lançar o álbum “1989”, aclamado pela crítica como o primeiro álbum “verdadeiramente pop”, a “Princesa do Country”, Taylor Swift , divulga agora um remix de “Bad Blood”, no qual o rapper Kendrick Lamar contribuiu com dois versos acompanhado por um vídeo realizado por Joseph Kahn. O videoclip mostra-nos um cenário futurista repleto de ação, quase como um filme dos Anjos de Charlie, no qual várias personagens, interpretadas por caras conhecidas do público como Selena Gomez, Jessica Alba ou a vocalista dos Paramore, Hayley Williams, vão ganhando vida. A personagem de Lamar é inspirada na estrela viral das redes sociais Welven Da Great. Esta nova versão de Bad Blood traz um novo brilho a esta faixa, fruto da colaboração com Compton MC.

2.Run The Jewels – “Early”
A dupla de hip hop Run the Jewels ,de Killer Mike e EL-P ,continua a dar cartas surgindo agora com um novo vídeo de animação da faixa Early. Apenas a preto, branco e vermelho vemos uma forte mensagem política contra o racismo e a violência que se tem sentido na América. A genialidade criativa sente-se a cada instante do vídeo aliando-se à brutalidade visual provocada animações, que parecem rebentar do ecrã,  à potencia lírica e culminando nos beats poderosos que só a mestria dos RTJ é capaz. Poderás vê-los e ouvi-los na edição do NOS Primavera Sound do Porto no dia 5 de Junho.

3. Spoon – “Inside Out”
Dirigido por LeBlanc + Cudmore, dupla de produção de vídeos musicais que contam já com colaborações com os Alt-J, Belle and Sebastian ou Timber Timbre, saiu o clip para a “Inside Out”, música que consta no novo álbum dos Spoon, “They want my soul”.  Ao estilo próprio desta produtora, cujos trabalhos incluem o vídeo de Left Hand Free (Alt – J), encontramos uma série de cenas desconexas onde o líder Britt Daniel  vai percorrendo, sem nunca interferir nas mesmas, ficando para o espectador a missão de decifrar a mensagem desta sequência que lhe é apresentada. A banda encontra-se de momento a fazer tour de promoção de “They Want my Soul” nos Estados Unidos e Canadá.

4.Mikal Cronin – “Turn Around”
Mikal Cronin, conhecido do público por tocar baixo na banda de Ty Segall, lançou o seu novo álbum a solo “MCIII”. O vídeo da música é uma colaboração com a JASH´s $5K Video Series e trata-se de uma paródia à conhecida “Torn” de Natalie Imbruglia, com a participação dos comediantes Kurt Braunohler e Kristen Schaal. O vídeo demonstra bem o sentido de humor do músico de garage rock que passará pelo NOS Primavera Sound no Porto a 4 de Junho.


5. Marilyn Manson – “The Pale Emperor
Do novo álbum de Marilyn Manson, “The Pale Emperor”, surgiu o vídeo musical de “ The Mephistopheles Of Los Angeles”, produzido por Francesco Carrozzini e que conta com a participação de Michael K. Williams, conhecido por The Wire e Boardwalk Empire. O vídeo, todo gravado em Los Angeles, é meramente a preto e branco e marca o regresso de Manson às gravações e ao seu estilo muito próprio, sombrio e provocante. De destacar o monólogo de Williams no início do clip que antecede a entrada do cantor que encarna “Mephistopheles”, um dos sete demónios do Inferno que desce à cidade dos Anjos (Los Angeles).  O artista encontra-se de momento em tour mundial.

EGITANA