5 novos vídeos!

5 novos vídeos!

Nuno Ribeiro

1. Dan Deacon – “When I Was Done Dying”
Uma das músicas do recente álbum, “Glass Riffer”, o vídeoclip é uma animação de cores florescentes e escuras, na onda do psicadélico, realizada por 9 animadores da série de TV, “Off the Air” da Adult Swim. A animação retrata quase fielmente a surreal letra da música, parecendo sair de um sonho ou de efeitos provocados pelo consumo de substâncias alucinogénicas.

2. Brass Wires Orchestra – “Love Someone”
De origem portuguesa, o segundo single oficial dos Brass Wires Orchestra retrata um clima de boa disposição, de optimismo, apelando à convivência, cervejas com os amigos ou mesmo de um pôr-do-sol com a melhor companhia. “Amar alguém” é a tradução do título e resume a mensagem da música e vídeo gravado em Lisboa. Conhecidos pelo seu  folk-rock apelativoos lisboetas demonstram no vídeo o simples objectivo que dizem acarretar, de fazer música pelo prazer que traz.

3. tUnE-yArDs – “Wait For A Minute”
Realizado por SNEAL, este novo vídeo do projecto experimental de Merrill Garbus, enquadra-se bastante no movimento Pop Art, movimento artístico surgido nos anos 50 na Inglaterra. Com recortes de imagens sobrepostas umas em cimas das outras, como que a criar um caos, enquanto Merrill e o baixista que a acompanha, Nate Brenner, vão aparecendo nas suas perfomances, em vários tons e recortes característicos do Pop Art. As imagens vão desde “gravações” de décadas passadas até à atualidade, de tanques militares, ilustrações, bebés a rastejar, com trechos da letra música a aparecer de vez em quando. Todo o conjunto de “Wait For A Minute”parece passar uma mensagem de optimismo num mundo de caos, no que se assemelha a uma descrição do quotidiano da cantora americana. Mas fica à interpretação de cada um.

4. FKA Twigs – “Glass & Patron”
É a primeira amostra do novo EP a sair este ano, da cantora Tahliah Debrett Barnett, mais conhecida por FKA Twigs.
“Glass & Patron” foi co-escrito e co-produzido por Boots, o vídeo é realizado pela própria FKA Twigs, e foi lançado a propósito dos Youtube Music Awards, mostrando a cantora a dar à luz o seu próprio grupo de dançarinos, num surrealismo meio sinistro a condizer com o Trip Hop experimental da música.

5. White Haus – “All I ever wanted”
O novo single do projecto a solo de João Vieira (também DJ Kitten e vocalista, guitarrista dos X-Wife), foi retirado do seu álbum de estreia. “All I ever wanted” mistura a energia pós-Disco que tem sido imagem de marca de White Haus, com uma densidade dramática, por vezes quase claustrofóbica. O videoclip, realizado por Vasco Mendes, ajuda a música a ganhar uma dimensão de característica urbana, moderna, conjugando imagens de um passeio pela cidade cinzenta e um ambiente de dança electrónica.

EGITANA