5 novos vídeos!

5 novos vídeos!

Bernardo Carreiras

1. FFS – “Piss Off”
Para celebrar o lançamento do álbum homónimo, o supergrupo formado pelos Franz Ferdinand e os Sparks revelou o vídeo para a música “Piss Off. Realizado por Rob Chandler,  o clip consiste numa cidade futurista na qual os membros da banda encarnam personagens inspiradas no kung fu.  Poderás ver os Franz Ferdinand & Sparks na 21ª edição do Super Bock Super Rock no dia 18 de Julho.

2. Alabama Shakes – “Don´t Wanna Fight”
A banda de blues rock que lançou recentemente o seu segundo trabalho (“Sound and Colour) divulgou o vídeo para um dos singles, “Don´t Wanna Fight”. O clip mostra os Alabama Shakes a actuar ao vivo a partir dos Capitol Studio. Apesar de simples, mostra bem o poder de Brittany Howards, vocalista e guitarrista que carrega a banda às costas, que com este álbum mostra-se mais confiante e determinada a ter um papel importante no panorama musical. 

3.Björk – “Black Lake”

A artista islandesa Björk voltou a divulgar um vídeo pertencente à exposição do Museum of Modern Art (MOMA). Realizado por Andrew Thomas Huang, neste “Black Lake” encontramos mais uma vez um trabalho intenso e irreverente no qual a cantora passa por várias paisagens cativantes, como os campos de lava  que nos são apresentados, mostrando o teor artístico desta obra que se encontrou exposta num museu de grande reconhecimento internacional.

4. Neil Young + Promise of the Real – “Wolf Moon”
O lendário músico Neil Young juntou-se recentemente aos Promise of the Real, que conta com os filhos de Willie Nelson. Deste projecto nascerá um álbum intitulado “The Monsanto Years” no qual consta a música “Wolf Moon” que o cantor de folk divulgou recentemente. O vídeo consiste na actuação desta balada, bem ao estilo que o trabalho de Young nos habituou. A data de saída do álbum está marcada para o dia 30 de Junho.

5. Muse – “Mercy”
Para celebrar “Drones”, o novo álbum de estúdio da banda, os Muse lançaram o vídeo para “Mercy”. Neste novo trabalho vemos novamente um grandioso projecto repleto de sci-fi. Passado num cenário futurista, cientistas trabalham para criar o perfeito droid feminino, mostrando-nos um mundo de conteúdos visuais fortemente tecnológicos e imaginário, numa música que pretende expor os efeitos de solidão nas relações humanas causados pelas tecnologias. Podes encontrar os Muse na edição dos NOS Alive deste ano no dia 9 de Julho.

EGITANA