5 novos vídeos!

5 novos vídeos!

Tiago Varzim

1. Jimmy P – On Fire
Jimmy P lançou  “On Fire“, single de avanço para o novo álbum que irá contar com colaborações de Valete, DJ Ride e Fred (Buraka Som Sistema/Orelha Negra), entre outros. “Por mais que eu desista, ela deixa-me sempre On Fire“, canta Jimmy P no videoclip passeando por uma aldeia. No vídeo, a típica femme fatale loira passa por quintas, praias e por um baloiço feito de um pneu – no mínimo a fazer lembrar Wrecking Ball. Ah, e há sol, muito sol.

2. Sia – Elastic Heart
Retirado de “1000 Forms of Fear“, este “Elastic Heart” chega a ser perigoso. Depois de quatro nomeações para os Grammy’s com “Chandelier“, Sia lança este novo single seguido de um video com realização da própria e de Daniel Askill. O vídeo conta com a presença de Shia LaBeoufMaddie Ziegler, coreografados por Ryan Heffington. Este é mais um vídeo fortíssimo da cantora que conta sempre com coreografias muitos animalescas. Shia LaBeoufMaddie Ziegler encontram-se presos, tal como primatas, numa gaiola. O videoclip está a causa polémica uma vez que Maddie tem apenas 12 anos.

3. MAU – Safari Entrepreneur Part I
Os MAU terminaram o ano com o lançamento do novo álbum, em outubro, e começam 2015 com o lançamento de um novo videoclip: Safari Entrepreneur Part I. Representa, de acordo com a nota de imprensa, a “alienação humana e o seu desligar emocional, como máquinas, em linha, seduzidos pelo apelo hipnótico do progresso”. Este videoclip foi gravado na China e é da responsabilidade de Paul Storrie e Chris Lee. Vale a pena ver nem que seja para decifrar cada momento deste enigmático vídeo:

4. Shabazz Palaces – Forerunner Foray
Chad VanGaalen é o responsável pelo filme de animação que dá vida a “Forerunner Foray“. Alimentando-se do  surrealismo e do fantástico, Chad guia-nos por um mundo psicadélico e, por vezes, hipnotizante. Temos estrelas a explodir, com luz e cor por todo o lado, assim como figuras estranhas a surfar em pizzas. Nada como meter os olhos no videoclip para apreciar a mente transcendente do criador:

5. The Afghan Whigs – The Lottery  
The Lottery” é uma homenagem. Uma homenagem a Ryan O’Hara, um dos engenheiros que trabalha com a banda. De acordo com o cantor da banda Greg Dulli, Ryanacorda todos os dias com um sorriso na cara e com algo positivo para partilhar“. “Todas as noites durante a nossa performance, ele tem o seu espetáculo paralelo no seu painel e é fenomenal de ver“, refere Dulli.  Fenomenal de ver é mesmo este vídeo com o enérgico Ryan O’Hara:

EGITANA