5 novos vídeos!

5 novos vídeos!

Tiago Varzim

1. Parquet Courts – Pretty Machines
Retirado do álbum “Content Nausea” editado pela What’s Your Rupture?, este é um videoclip melancólico onde se usa e abusa das sobreposições fantasmagóricas. Realçando a monotonia da vida, “Pretty Machines” é uma ode à tristeza e, de certo modo, à solidão. À medida que o vídeo avança ficamos a saber cada vez mais sobre a robotizada rotina do protagonista: o membro da banda Austin Brown. Se as constantes sobreposições podem fazer dores de cabeça aos mais sensíveis, estas são também uma bela forma de dar vida a “Pretty Machines”.

2. Flying Lotus – Coronus, The Terminator
“You’re Dead” é o nome do álbum de onde esta música foi retirada, e parece ser o ideal para mais um videoclip digno de pertencer a “The Walking Dead”. Com criaturas sobrenaturais, a quem lhes podemos chamar zombies, assim como outras figuras estranhas, este videoclip é um belo momento cinematográfico com uma imagem cuidada e planos de fazer esquecer até a música. “Coronus, The Terminator” retrata um homem com alucinações a tentar evitar o seu destino… é ver para perceber:

3. Shura – Indecision
A contrastar com o pop regado de eletrónica que não fere o ouvido, esta “Indecision” de Shura chamava por um videoclip assim: cheio de claridade, um protagonista que se acompanha de início ao fim e um twist final. Quem vê o vídeo é confrontado com as circunstâncias, os seus preconceitos em matérias como género e as expectativas da sociedade perante certos atos. “É uma história inspiradora sobre uma caminhada e a mudança“, disse Shura.

4 – FKA Twigs – Pendulum
Dona de um dos álbuns com melhores críticas do ano passado, FKA Twigs começou 2015 com o explosivo videoclip de “Pendulum”: a artista ‘brinca’ com o seu cabelo e torna-se ela própria um ‘pêndulo’, com os visuais fortes que caracterizaram os videoclips passados. Provoca, tal como fez anteriormente, mas é também um vídeo com beleza devido à conjugação entre o cenário virtual, os planos e FKA Twigs. Mas também há momento estranhos. Para ver aqui:

5. Moon Duo ft. Richie Jackson – Animal
Quem não quer ver um vídeo estranho onde o protagonista anda num skate que afinal é um teclado de computador? Cá, na Arte Sonora, não o podemos experimentar porque temos de continuar a escrever textos para vocês, mas quem nos lê está à vontade para repetir a proeza deste senhor. Do teclado vais para a matrícula do carro, outro dos utensílios utilizados por ele para servir de skate. Mas quem é este homem que faz de tudo um skate? Nada mais nada menos do que Richie Jackson, um dos ‘pro’ na arte do skateboarding.

EGITANA