5 novos vídeos!

5 novos vídeos!

Tiago Varzim

1. Jack White – That Black Bat Licorice
Jack White é o propulsor das inversões, das coisas novas e diferentes, do disruptivo. Para mostrar novamente essa sua veia, o artista lançou o videoclip de “That Black Bat Licorice”, mais um exemplo excelente dessa vontade de White. O vídeo, ou os vídeos, é um conjuntos de três sequências interactivas realizadas por três pessoas diferentes: o filme de animação de James Blagden, mais um conjunto de frames de Brad Holland e um vídeo de live action com o artista ele próprio. Através das teclas “3” e “B” podes ir mudando os vídeos, saltitando de um para o outro consoante a tua vontade. Para veres melhor este vídeo interactivo abre-o em Google Chrome ou Safari.

2. Glass Animals – Black Mambo
Os britânicos estrearam-se nos álbuns de originais com “ZABA”. Com o disco de estreia vieram os singles: “Hazey”, “Gooey & Pools” e agora “Black Mambo” que já conta com um videoclip. O vídeo apresenta-se logo com um certo pedigree: há uma iguana metida ao barulho. O animal exótico é acompanhado por uma canção com um ritmo marcado e a voz minimalista do vocalista. Às vezes parece que estamos a ver Hunger Games, mas pode ser só uma alucinação nossa. Íntimo, introspectivo e profundo: é assim que descreveríamos “Black Mambo”.

3. Pete Doherty – Flags of the Old Regime
Uma máquina de escrever antiga escreve o nome da música. É assim que começa este vídeo minimalista, mas sentido. Pete Doherty domina o ecrã, assim como fumo que sai do seu cigarro. O ambiente melancólico está composto em “Flags of the Old Regime”. Esta canção é um tributo a Amy Winehouse, que era amiga de Doherty. O videoclip foi realizado por Katia DeMara. A produção da canção ficou a cargo de Stephen Street. Os lucros desta canção vão directamente para a associação em nome de Amy Winehouse que ajuda jovens em situações de consumo excessivo de droga ou álcool.

4. Murdering Tripping Blues – In Heat
Uma mistura de rosa e violeta trespassa todos o videoclip do terceiro single do terceiro álbum de originais dos Murdering Tripping Blues. Lançado em outubro do ano passado, “Pas Un Autre” é composto por nove temas originais, entre eles “In Heat” que tem agora vida em vídeo. “In Heat” sucede aos singles “Into Your Eyes” e “Stumblin’ Blues”. O vídeo é old-fashioned e foi realizado por Henry L. Johnson.

5. Guadalupe Plata – Calle 24
O videoclip de “Calle 24” inspirado no filme “Hausu”, de Nobuhiko Ôbayashi, e foi uma aposta ganha. Nada como ter uma velhinha e a fazer coisas que não são de velhinha. Basicamente, os Guadalupe Plata pegaram em todas as ideias malucas que tiveram e foram mexer em programas de edição para abrilhante este videoclip com o mais non-sense que pode haver. “Calle 24” está integrado no novo álbum da banda espanhola que vai ver a luz do dia a 16 de Março. Que venham mais videoclips com as características do clássico terror atravessados por comédia!

EGITANA