5 novos vídeos!

5 novos vídeos!

Tiago da Bernarda

Uns ouviram Chelsea Wolfe, outros Luís Severo. Vê os vídeos que passaram pela redacção da Arte Sonora esta semana.

1. Luís Severo – Cara d’Anjo
O single retirado do álbum “Cara d’Anjo”, de Luís Severo, não só mostra o moço com boa cara como também nos fez reouvir um dos nossos álbuns favoritos do ano passado. Agora em vídeo, realizado por Luís Henriques e Nuria Leon Bernardo (que nos deram pérolas como “Banana Motherfucker” e “Papá Wrestling”), o crooner apresenta-se com a sua crew.

2. Pop. 1280 – Phantom Freighter
Muito nós antecipámos o último álbum de Pop. 1280. Agora que “Paradise” já saiu, chega-nos o primeiro videoclip da banda post-punk pós-apocaliptica, mas com um som ligeiramente diferente. Sente-se (e aprova-se) as referências industriais e noise rock neste “Phantom Freighter”.

3. Ježek & Kurepa – Multiverse
Não sabemos ao certo como prenunciar o nome deste projecto português, mas conseguiram surpreender-nos de duas formas. Com a sua própria blend de música ambiente, e com um vídeo com uma fotografia bem conseguida e paisagens imensas realizado pelos Haraki Studios.

4. Chelsea Wolfe – Hypnos
“Hypnos”, o mais recente single de Chelsea Wolfe, consegue seduzir à primeira audição. Aliás, com o vídeo já lançado, confirma-se que este poderá ser o registo mais pop que já ouvimos da sua parte. Numa espécie de instalação artística, vemo-la a quebrar a quarta parede enquanto segura uma serpente enorme.

5. MEDEIROS/LUCAS – Sede
O videoclip da faixa de abertura de “Terra do Corpo”, o próximo álbum de MEDEIROS/LUCAS, parece simples à superfície mas fica gradualmente mais técnico. Não pode ter sido por acaso. O vídeo consegue assim acompanhar o próprio ritmo da música que, pouco a pouco, espalha-se em layers de voz e synths.

EGITANA