A festa de aniversário que tu querias e que o Dave Grohl deu

A festa de aniversário que tu querias e que o Dave Grohl deu

Tiago Varzim

No passado sábado à noite, o The Forum de Los Angeles foi invadido por estrelas cadentes. Um concerto-surpresa dos Foo Fighters, anunciado na quarta, dia 7, e que vendeu a capacidade total (+ de 17 mil) em três dias. O resto é História.

Os fãs foram à descoberta. Não sabiam o que iam encontrar. Mas sabiam que Dave Grohl fazia anos em breve (o cantor dos Foo Fighters faz anos hoje, dia 14, quarta-feira). Num concerto incógnito, as surpresas revelaram-se logo desde o pontapé de partida: Paul Stanley, dos Kiss, entrou em palco e fez de Los Angeles uma ‘rock city‘ com “Detroit Rock City“.

A primeira surpresa foi seguida de músicas habituais dos Foo Fighters, mas logo a seguir chega a altura de cantar “Happy Birthday“: Tenacious D (Jack Black e Kyle Gass) e Slash lideraram o palco e puseram todo o público a desejar os parabéns a Grohl. Não fosse já a noite recheada de lendas, mais duas: covers de “Immigrant Song“, dos Led Zeppelin, e “Tie Your Mother Down“, dos Queen.

School’s Out” veio na voz de Alice Copper, seguido de Zakk Wylde em covers de “N.I.B.” e “Fairies Wear Boots“, ambos originais dos Black Sabbath. O público já estava tão ao rubro que poderia esperar qualquer coisa daquela noite: o presente da noite foi a presença de David Lee Roth, dos Van Halen, com quem Grohl nunca tinha colaborado. Juntos trouxeram o rock’n’roll de “Panama“, original da banda do também conhecido por Diamond Dave, assim como “Ain’t Talkin’ ‘Bout Love“.

A terminar, o final épico: Lemmy Kilmister – baixista e cantor dos Motorhead – juntou-se a Wylde, Slash e os Foo Fighters para cantor alto e a bom som “Let It Rock“, de Chuck Berry. Nós, por aqui, ficamos sem fôlego.

De referir que esta foi uma festa de aniversário muito peculiar, mas também solidária: 10 dólares de cada bilhete foram entregues a instituições de caridade como a MusiCares, a Sweet Relief e a Rock School Scholarship Fund.

Alinhamento
1. ‘Detroit Rock City’ (with Kiss’ Paul Stanley)
2. ‘Do You Love Me’ (with Kiss’ Paul Stanley)
3. ‘All My Life’
4. ‘Rope’
5. ‘The Pretender’
6. ‘My Hero’
7. ‘Tie Your Mother Down’ (with Tenacious D and Slash)
8. ‘Immigrant Song’ (with Tenacious D and Slash)
9. ‘Congregation’
10. ‘Walk’
11. ‘School’s Out’ (with Alice Cooper)
12. ‘I’m Eighteen’ (with Alice Cooper)
13. ‘Cold Day in the Sun’ (with Taylor Hawkins on vocals)
14. ‘Monkey Wrench’
15. ‘Two Headed Dog’ (Nick Oliveri on vocals)
16. ‘Learn to Fly’
17. ‘White Limo’
18. ‘Arlandria’
19. ‘N.I.B.’ (with Zakk Wylde)
20. ‘Fairies Wear Boots’ (with Zakk Wylde)
21. ‘Times Like These’
22. ‘Outside’
23. ‘Mountain Song’ (with Perry Farrell)
24. ‘Miss You’ (with Perry Farrell)
25. ‘Something From Nothing’
26. ‘This Is a Call’ (featuring Trombone Shorty)
27. ‘Best of You’
28. ‘Panama’ (with David Lee Roth)
29. ‘Ain’t Talkin’ ‘Bout Love’ (with David Lee Roth)
30. ‘Everlong’
31. ‘Let It Rock’ (with Motorhead’s Lemmy Kilmister, Slash, and Zakk Wylde)

EGITANA