“A Hero’s Death” é o novo álbum dos Fontaines D.C

“A Hero’s Death” é o novo álbum dos Fontaines D.C

Redacção
Richard Dumas

O irlandeses Fontaines D.C. estão de volta com “A Hero’s Death” que será editado a 31 de Julho pela Partisan Records.

O sucessor do álbum de estreia “Dogrel” é apresentado como sendo «tudo, menos um re-hash da energia arrogante do primeiro disco. Em vez disso, a música é paciente, confiante e complexa – uma visão inebriante e filosófica do mundo moderno e da sua grande incerteza.»

Para gravar “A Hero’s Death”, os Fontaines D.C. retornaram ao produtor Dan Carey (Black Midi, Bat For Lashes) no seu estúdio em Londres. Juntos, criaram uma balada espectral mais contida que percorre uma boa parte do álbum, citando influências dos Suicide, The Beach Boys e Leonard Cohen. A capa do álbum conta com a estátua do mitológico guerreiro irlandês Cúchulainn, que se destaca em Dublin como a comemoração do Easter Rising.

1. I Don’t Belong
2. Love Is The Main Thing
3. Televised Mind
4. A Lucid Dream
5. You Said
6. Oh Such A Spring
7. A Hero’s Death
8. Living In America
9. I Was Not Born
10. Sunny
11. No

Já podes ouvir a faixa-título do álbum e ver o respectivo vídeo com Aidan Gillen (Game of Thrones, The Wire, Peaky Blinders), que absorve a intensidade hipnótica da canção e adiciona uma camada sinistra de surrealismo.

«A canção é uma lista de regras para nós, são princípios para a felicidade auto-prescrita que muitas vezes estão presas por um fio. É ostensivamente uma mensagem positiva, mas com a repetição surgem diferentes significados, é o que acontece com os mantras quando se testa várias vezes seguidas. Existe um equilíbrio entre sinceridade e falta de sinceridade à medida que a música continua, e também se vê isso no videoclipe. É por isso que existe muitas mudanças dos acordes maiores para os menores. A ideia foi influenciada muito pela publicidade que eu via – a natureza repetitiva destas mensagens edificantes que assumem uma sensação surreal e assustadora quanto mais se vê.», diz o frontman Grian Chatten.

EGITANA