A Ludwig de Ringo Starr em Leilão

A Ludwig de Ringo Starr em Leilão

Nero

Ringo Starr vai leiloar mais de 800 artigos relativos à sua carreira musical e, claro, aos Beatles. Os lucros do evento irão ser direccionados, na sua maior parte para a Lotus Children Foundation, como acontece, de resto, com o seu livro “Photograph by Ringo Starr”, recentemente editado.

O leilão tem lugar nos dias 4 e 5 de Dezembro de 2015. Entre as centenas de artigos, destacam-se artigos como a guitarra Rickenbacker de Lennon, que este baptizou de “Beatle-Backer” e ofereceu a Ringo em 1968. E destacam-se ainda dois conjuntos de bateria bem especiais:

ringo ludwig drumkit

A ’63 Ludwig Oyster black pearl, apenas com o bombo, timbalão de rack e de chão. A primeira bateria de Ringo Starr, o drumkit que o músico usou, com os Beatles, em mais de 200 concertos e nas gravações entre 1963 e 1964. Gravações como os singles “Can’t Buy Me Love” ou “All My Loving”. Aliás, Paul McCartney pediria a bateria emprestada a Ringo, para gravar o seu primeiro álbum a solo. Estima-se que possa atingir um valor entre os 300 e 500 mil dólares.

ringo hal blaine

O conjunto de sete timbalões, inspirado no baterista Hal Blaine, que George Harrison encomendou para Ringo. Apenas se conhecem cinco réplicas deste conjunto no mundo inteiro. Espera-se que o leilão deste artigo possa chegar a uma marca entre os 10 e os 20 mil dólares.

EGITANA