A Maria Alice dos Virgem Suta

Inês Barrau

http://www.youtube.com/watch?v=8HvHvvAu_4M&feature=youtu.be

Qualquer banda pop que se preze necessita de ter no seu reportório a cantiga de uma mulher. Um personagem tipo que retrate os sonhos, aventuras, desventuras a sua forma de olhar o mundo e para olharmos para ela e como ela olha e encara o mundo.

Aprendemos muito a olhar o mundo através da janela da alma duma mulher cantada. Eleanor Rigby, Maggie May, Michelle, Gloria, Sue, Elise, Angie, Billie Jean, Sally, Darlene, Mary, Donna, Emma, Isobel, Janie, Layla… há alguém que não se tenha apaixonado pelo cantar de uma destas musas quotidianas?

Disse quotidianas? Pois bem, os VIRGEM SUTA cantam-nos sobre Maria Alice, mulher portuguesa enfrenta a vida de frente e como bela lusitana quer uma vida melhor, torna-se amante de um doutor, mas o amor é sol de pouca dura. É assim a vida, fala-nos Maria Alice. Já de “Doce Lar” quem nos fala é NUNO FIGUEIREDO e JORGE BENVINDA, álbum que tornaram a gravar com HÉLDER GONÇALVES – o “terceiro” elemento de Virgem Suta – e onde continuam a sua fusão com o pitoresco e alegre pulsar de se viver numa casa portuguesa, com certeza.

Podes ver em baixo a versão final do novo vídeo de Virgem Suta, “Maria Alice”.

 

 

EGITANA