“À Porta Fechada” entra na vida e obra de George Harrison

“À Porta Fechada” entra na vida e obra de George Harrison

António Maurício

Descobre a vida surpreendente do Silent Beatle.

A editora de livros A Ferro e Aço editou aversão portuguesa do livro dedicado ao membro mais hermético do Beatles, George Harrison. “À Porta Fechada” foi escrito por Graeme Thomson, tem um total de 400 páginas, e segue os passos de Harrison desde o minúsculo terraço de Liverpool onde o artista nasceu até à opulência excêntrica de Friar Park, a sua mansão neo-Gótica com 120 quartos, passando por Hamburgo, e pelos territórios himalaios e refúgios hawaianos.

Vais conhecer a história completa de um guitarrista, um Beatle, um revolucionário cultural, um homem em demanda espiritual, um marido, pai e filho, uma super estrela relutante, e compositor que trabalhava duramente na sua arte. Pessoalmente, revelava-se um homem profundamente fechado, mas simultaneamente um homem de inteligência, de afecto e, por vezes, de uma honestidade brutal.

Harrison foi um verdadeiro pioneiro ao trazer música Indiana e sua respectiva cultura para a vanguarda da consciência popular ocidental; organizou o primeiro grande acto colectivo de filantropia do rock, o Concerto pelo Bangladesh; resgatou o filme dos Monty Python, A Vida de  Brian, da ruína financeira; e prosseguiu a sustentar a nata da indústria do cinema Britânico com a Handmade Films. A partir de extensas entrevistas com amigos próximos, aliados musicais e colaboradores de uma vida, “À Porta Fechada” foi realizado através de uma pesquisa rigorosa e uma percepção crítica esclarecida.

O retrato íntimo e revelador desta lenda musical já está disponível nas livrarias através da editora A Ferro e Aço e tem um custo de 21€.