A psicanálise de Moullinex em documentário

A psicanálise de Moullinex em documentário

Tiago Varzim

Um ano após ter lançado “Elsewhere”, Moullinex revisita o processo de criação das 11 faixas do álbum em documentário. A Arte Sonora esteve na antestreia de “Elsewhere: A Dream Journal”.

“A Dream Journal” guia-nos pelo percurso de Luís Clara Gomes de Viseu até Munique onde materializou as suas vontades musicais. Das cassetes ao MySpace, das viagens ao estrangeiro até aos longos set’s experimentais no LUX Frágil, em Lisboa, é pela voz do produtor que vamos descobrindo pequenos segredos: o omnipresente ananás, as referências musicais de Moullinex e as intenções do produtor português na receita de “Elsewhere”. 30 minutos depois, é a psicanálise do português que fica ao descoberto, tal como o próprio referiu no final da antestreia do documentário, este sábado, em Lisboa.

Este filme é provavelmente o projecto mais pessoal em que estive envolvido. Moullinex

“Elsewhere: A Dream Journal” é da autoria de Tiago Ribeiro que acompanhou a tour de apresentação do segundo álbum de Moullinex. Esta é uma colaboração que já tinha acontecido em videoclips que deram imagem à música do alter-ego de Luís Clara Gomes. Na próxima terça-feira, dia 24, o documentário estreia em redbull.pt.

As próximas datas do português em terras lusas aproximam-se: dia 4 de junho no festival Les Plages Electroniques e no dia 15 de julho no SBSR 2016.