“A Vida Continua”: 12 Concertos Para Ver na ZDB em Maio

“A Vida Continua”: 12 Concertos Para Ver na ZDB em Maio

Redacção
Sílvia Prudêncio

Ciclo “A Vida Continua”, 12 concertos para ver em Maio na Galeria Zé dos Bois.

Após o anúncio do ciclo de concertos no espaço Novo Negócio, na Rua do Açúcar, em Marvila, a ZDB tem mais boas notícias para os amantes da música, já que regressa o Ciclo “A Vida Continua”, 12 concertos de quarta a sexta no Aquário da Galeria ZDB. Num momento em que se questiona o futuro do circuito nacional de música ao vivo e em que «corremos o risco das salas fecharem», a ZDB volta assim a abrir o Aquário, com programação semanal de concertos.

«A imagem que tínhamos ao espreitar por aquelas janelas, a quantidade de corpos, quer no público, quer no palco, passou para o plano da memória, ou do sonho. O espectáculo agora será outro». Assim escrevem os responsáveis da ZDB no comunicado de imprensa que acompanha o anúncio deste ciclo intitulado “A Vida Continua”.

Com uma lotação tanto limitada quanto privilegiada, de apenas 20 lugares por sessão, a sala, que já se conhecia intimista, será expoente da empatia entre músicos e público, oferecendo concertos únicos para uma pequena audiência. A programação recairá sobre o lado mais emergente da comunidade musical local, mas não só, convidando alguns a apresentarem novos projectos e colaborações, mas também desafiando outros a estrearem-se neste palco. «É nossa vontade que, com esta rotina semanal de concertos, esta comunidade encontre uma casa».

A vida no Aquário continua, todas as semanas, de quarta a sexta, às 19h. Os bilhetes para cada noite custam 5€ e estão à venda aqui.

PROGRAMA

QUARTA, 5 MAIO
Oseias

QUINTA, 6 MAIO
José Rego apresenta Cidade dos Lobos

SEXTA, 7 MAIO
Rudi Brito & Maria Reis

QUARTA, 12 MAIO
João Dória

QUINTA, 13 MAIO
Bubacar Djabaté

SEXTA, 14 MAIO
April Marmara

QUARTA, 19 MAIO
nastyfactor

QUINTA, 20 MAIO
Cíntia

SEXTA, 21 MAIO
Puçanga

QUARTA, 26 MAIO
Metametal

QUINTA, 27 MAIO
NIGIRI ICE

SEXTA, 28 MAIO
LONGO + Gapp

EGITANA