Quantcast
A Vida de Céline Dion Inspira Filme em Exibição nos Cinemas

A Vida de Céline Dion Inspira Filme em Exibição nos Cinemas

Redacção

Numa inspiração livre da história da vida da cantora canadiana Céline Dion, “A Voz do Amor” estreia nos cinemas a 1 de Dezembro.

 Protagonizado e realizado por Valérie Lemercier, que esteve recentemente em Portugal a convite da 22ª Festa do Cinema Francês, “A Voz do Amor” conta a vida de Céline Dion – do anonimato ao estrelato.

Aline é a 14ª filha de um casal no Quebec dos anos 60 onde a música impera. Quando um produtor descobre Aline e a sua voz de ouro a sua ideia é torná-la a maior cantora do mundo. Apoiada pela família e guiada pela experiência de Guy Claude (Sylvain Marcel) e pelo amor que este nutre por ela, Aline criará para si um destino extraordinário que tocará o coração de milhões de pessoas.

“A Voz do Amor” é o sexto filme realizado por Valérie Lemercier, vencedora de dois César como atriz em “O Lugar Ideal” e “Dondoca à Força”.

Lemercier definiu o filme como um «tributo algures entre a verdade e a ficção». No entanto, a família de Céline Dion já veio a público demonstrar o seu desagrado pela forma como foi retratada, «a minha mãe nunca falou assim com o René, e a Céline nunca quis nada», comentou Claudette Dion, irmã de Céline Dion. «Parecemos um grupo de rabugentos. Conheço a visão deles [franceses] da cabana [onde viviam] no Canadá. Desculpem, mas em Charlemagne (cidade natal de Céline Dion) não tínhamos uma cabana (…) Sempre dissemos que nunca conhecemos a miséria porque a minha mãe sabia fazer tudo e o meu pai tinha três empregos!», continua. «Não reconheço a língua, não reconheço a família, não reconheço as nossas raízes …». Em relação à realizadora comenta que Valérie «fez uma viagem desagradável às costas da vida de Celine.»