Abbey Road Associa-se ao Dia da Mulher

Abbey Road Associa-se ao Dia da Mulher

Redacção

Os uber famosos estúdios londrinos pretendem estimular jovens do sexo feminino a considerarem a engenharia de som como carreira profissional. A primeira sessão do programa Equalise tem lugar no Dia da Mulher.

É um dado estatístico desanimador, o de que apenas 5% dos engenheiros de som no UK são mulheres (não possuímos esses dados, mas arriscamos dizer que a situação será similar ou pior no nosso país). Preocupado com estes números, o Abbey Road está a desenvolver iniciativas que visam promover a equidade e inspirar mais jovens do sexo feminino a considerar esse tipo carreira profissional.

Nomeadamente, o programa Equalise vai arrancar com o módulo de introdução Music Production Masterclass, uma iniciativa gratuita que tem como alvo mulheres entre os 16 e os 25 anos de idade. Esta acção tem lugar, precisamente, no dia 08 de Março, o Dia da Mulher, no Abbey Road Institute. Este pequeno curso irá oferecer às participantes uma maior compreensão do processo completo de produção musical.

O curso será iniciado com uma introdução às bases da produção musical e irá ainda incluir demonstração prática de uma DAW e das suas funcionalidades, seguindo-se uma sessão Q&A. O dia estará completo com a presença de Marta Di Nozzi, antiga aluna do Abbey Road Institute e actual funcionária nos Abbey Road, que irá partilhar a sua experiência pessoal. Este evento está esgotado, mas irá repetir-se numa série de iniciativas ao longo de 2020.

Podem descobrir mais informação no website dos Abbey Road. Obviamente que, à partida, esta notícia não tem um impacto directo no nosso país, o que pretendemos é fazer eco destes eventos de forma a, de alguma forma, incentivar a criação de iniciativas similares em Portugal.

Na foto, Connie Reeder e Roger Nichols.