Regresso dos AC/DC com Brian Johnson cada vez mais real

Regresso dos AC/DC com Brian Johnson cada vez mais real

Redacção

Os AC/DC poderão mesmo estar de regresso com o vocalista Brian Johnson e o baterista Phil Rudd. Os rumores surgiram depois de uma série de fotografias publicadas por um dos grupos de fãs da banda australiana.

Os rumores de que Brian Johnson e o baterista Phil Rudd estavam de regresso aos AC/DC vem já de 2019. Agora, segundo um clube de fãs brasileiro dos AC/DC, a banda de “Thunder” poderá estar mesmo de regresso. Tudo porque surgiram nas redes sociais oficiais da banda algumas fotografias, feitas na Holanda no início deste ano, mas que entretanto já foram removidas. As imagens parecem ter sido retiradas de uma sessão de vídeo e mostram o baterista Phil Rudd a tocar com o guitarrista Stevie Young pela primeira vez em cerca de cinco anos.

O detalhe mais interessante para os fãs é o regresso do vocalista Brian Johnson, depois de ter deixado o grupo em 2016, após perda significativa de audição. Recorde-se que Johnson teve mesmo de ser substituído na digressão “Rock or Bust” por Axl Rose, dos Guns N’ Roses.

Já em Julho, Dee Snider (Twisted Sister), um grande amigo da banda, afirmou que o próximo álbum dos AC/DC já está terminado, mas que o seu lançamento foi adiado devido à pandemia do coronavírus. “Isto vai ser um milagre da tecnologia“, disse, na altura, Snider, completando: “O que será alcançado, a reunião da banda que conhecemos para mais um álbum, será ao mesmo tempo edificante e desolador. Porque nada se passa para sempre. Mas esta é a última ‘mais uma vez’“.

Espera-se também que o tal novo álbum marque também o regresso do baterista Phil Rudd, que foi substituído na digressão “Rock or Bust” depois de ter sido considerado culpado de posse de drogas e ameaças de morte em 2015.

Uma reunião dos AC/DC foi feita pela primeira vez em 2018, no meio de rumores de que os ícones do rock estavam a trabalhar num novo álbum, que incluiria o trabalho do falecido guitarrista Malcolm Young em “cada faixa”.

Em Fevereiro, Snider também falou sobre um jantar que teve com Brian Johnson, revelando que este lhe disse “um monte de coisas, e um monte de coisas que não quero dizer; mas sabemos pelas fotografias, e Brian confirmou-o, eles têm estado no estúdio, têm estado a gravar“, confidenciou.

Quanto aos AC/DC, para já, fecham-se em copas e não comentam.

EGITANA