AC/DC Transmitem Trovejante Concerto no Estádio do River Plate no YouTube

AC/DC Transmitem Trovejante Concerto no Estádio do River Plate no YouTube

Nero

Inserido nas celebrações dos 40 anos de “Back In Black”, os AC/DC vão transmitir em live streaming o mítico concerto gravado na Argentina em 2009, parte da última digressão que Malcom Young fez com a banda.

Um dos maiores álbuns da história do rock, “Back In Black”, dos AC/DC, completa 40 anos no dia 25 de Julho de 2020. Nesse dia, em 1980, foi editado o primeiro álbum dos australianos sem Bon Scott, que morreu no dia 19 de Fevereiro de 1980, aos 33 anos. O álbum de estreia de Brian Johnson tem um total de vendas estimadas de 49 milhões de cópias em todo (até esta data).

Com esses números é o segundo álbum que mais vendeu na história da indústria musical. No heavy metal ou hard rock, nenhum outro álbum o ultrapassa. É um dos álbuns que listamos e cuja história contamos nos melhores de sempre nos 50 anos de hard rock. Tudo no coleccionável impresso: https://arte-sonora.shopk.it/

Para comemorar a data, a banda faz nesta sexta-feira, dia 24, uma transmissão no seu canal no YouTube, de um concerto realizado em Dezembro de 2009 em Buenos Aires, na Argentina. A apresentação no estádio Monumental de Nuñez fez parte da tour de “Black Ice”, que passou no nosso país e foi a última a contar com o guitarrista Malcolm Young, que pouco tempo depois deixou a banda e acabou por morrer em 2017.

A banda tem divulgado alguns vídeos contando as histórias do disco, nomeadamente dos singles “Hells Bells” e “You Shook Me All Night Long”. Já o streaming do concerto no estádio do River Plate pode ser acompanhado a partir das 20h, no player no fundo do artigo. Até lá, fiquem com um cheirinho, através da explosiva interpretação de “Highway To Hell”.

EGITANA