O Novo Álbum de AC/DC Será Dedicado a Malcom Young

O Novo Álbum de AC/DC Será Dedicado a Malcom Young

Nero

Os rumores do novo álbum dos AC/DC são cada vez e cada vez mais consistentes. O novo álbum irá contar com Brian Johnson nas vozes e presta homenagem ao falecido fundador da banda, o guitarrista Malcolm Young.

Desde que a banda foi fotografada à porta dos estúdios Warehouse, em Vancouver, no Canadá, que os rumores de um novo álbum dos AC/DC tem crescido. E se havia a dúvida se as vozes estariam a cargo de Axl Rose, que andou em digressão com os australianos, ou com Brian Johnson, após os problemas de saúde que o obrigaram a afastar-se dos palcos, uma publicação de Pete Sandoval dos Morbid Angel, parece esclarecer que será mesmo Johnson a figurar como vocalista no novo álbum.

Claro que não se pode descartar a participação, nem que seja como convidado, do frontman dos Guns N’ Roses. E no que respeita ao vocalista que se estreou com a banda em “Back In Black”, na verdade, quando emitiu um comunicado oficial a confirmar o seu afastamento dos AC/DC, Brian Johnson deixou, na altura, em aberto a possibilidade de trabalhar com a banda em estúdio, afirmando que dixar as digressões não significava que se estava a reformar.

Entretanto, também o locutor Eddie Trunk, da rádio SiriusXM revelou ter recebido detalhes de uma fonte fidedigna sobre o novo álbum. «Tenho uma fonte, que irei manter anónima, mas está muito bem colocada naquilo que diz respeito aos AC/DC e à qual perguntei sobre os AC/DC quando a encontrei (na recente edição de 2019 da NAMM). Essa fonte disse-me que tanto quanto sabe o álbum está pronto, que eles estiveram no tal estúdio no Canadá, fizeram o álbum e que aquilo que foi especulado pelas pessoas, nomeadamente tratarem-se de riffs, ideias e um tributo a Malcom Young, é verdade», refere Trunk.

«O que significa que o Malcom tinha uma série de material gravado, o qual eles trabalharam e incorporaram no disco. Portanto, isto é uma espécie de união, juntarem-se, editar alguma da música de Malcom e celebrar os AC/DC». A respeito de Axl Rose, Trunk refere que a sua fonte não lhe adiantou «quem entra ou não entra no disco, apenas me disse basicamente: ‘Os rapazes foram para estúdio, e foram com algum do material do Malcom, é uma homenagem ao Malcom, o disco está feito, como e quando será editado eles ainda não têm certeza, nem decidiram se irão ou não tocá-lo’».

A 07 de Maio de 2016, os AC/DC, com Axl Rose, visitaram Lisboa pela última vez, num grande concerto que foi antecedido por um autêntico dilúvio. Malcom Young morreria a 18 de Novembro de 2017. Recentemente o músico foi alvo de homenagem pela Gretsch Guitars.