40º Aniversário de “Ace of Spades” dos Motörhead. Vai Haver Festa Rija!

40º Aniversário de “Ace of Spades” dos Motörhead. Vai Haver Festa Rija!

Redacção

Vão-se comemorar os 40 anos do álbum “Ace Of Spades” no dia 8 de Maio, que se irá tornar o Dia Mundial dos Motörhead. Novo vídeo e novo merch, com parte dos lucros a reverter para um fundo de apoio às road crews desempregadas na sequência da crise Covid-19.

O 40º aniversário de um dos álbuns mais emblemáticos do Rock vai ser comemorado com num dia especial com várias iniciativas online. Entre elas, a divulgação de um novo lyric video para a malha “Ace Of Spades” às 17h, filtros exclusivos para Facebook e Instagram e o lançamento de novo merchandise oficial da banda.

Parte dos lucros será doada ao Crew Nation Fund, projecto da Live Nation, que tem ajudado profissionais do áudio em situação precária devido à pandemia Covid-19.

Mikkey Dee e Phil Campbell, os músicos que fizeram parte dos Motörhead ainda vivos, desafiam ainda os fãs a fazerem um brinde e a partilhar a foto com a hashtag #8thofmay da bebida “oficial” da banda, a favorita do saudoso Lemmy, Jack Daniels e Coca-Cola. «Esperamos que se possam juntar a nós nesta celebração dos Motörhead. O lockdown impera, mas o mundo é nosso e nascemos para criar o inferno/caos [“bor to raise hell]! Ansiamos por celebrar os 40 anos desse assassino bastardo do rock ‘n’ roll com todos vós».

Larry Wallis, guitarrista da primeira formação da banda faleceu em 2019. Fast Eddie Clarke, que substituiu Wallis, morreu no ano passado. Já Lemmy morreu no final de 2015, poucas semanas após a morte de Phil Taylor