Adam Jones, O Exigente Padrão dos Tool

Adam Jones, O Exigente Padrão dos Tool

Nero

O guitarrista dos Tool afirma estar reunido material para dois álbuns, mas que a banda apenas está satisfeita com 5 canções…

O Blabbermouth refere que o guitarrista dos Tool, Adam Jones, num encontro com fãs da banda, durante um meet-and-greet antes de um concerto em Salt Lake City (uma das datas da curta digressão em que banda se encontra nos Estados Unidos), afirmou estar a trabalhar três dias por semana, junto do baterista Danny Carey e do baixista Justin Chancellor, no novo álbum da banda. O guitarrista, de acordo com relatos desse encontro, confessou que já criaram material suficiente para dois álbuns de originais.

O problema é que os músicos consideram que apenas 5 canções se aproximam do “padrão de exigência de um álbum de Tool” e que o vocalista, Maynard James Keenan, não escreveu ainda qualquer letra para o tão ansiado novo álbum. Supostamente, Jones tocou mesmo alguns riffs de uma das novas canções aos fãs reunidos consigo, explicando posteriormente que, quando cerca de 90% dos instrumentais estiverem definidos é que Maynard se junta aos trabalhos da banda (sendo esse o método preferido de trabalho do vocalista).

Certo é que após variada especulação, explicações de um obstáculo jurídico, e até de declarações anteriores de Adam Jones, não há qualquer prazo estabelecido para a edição ou sequer para as sessões de gravação de um novo álbum dos Tool.