Aerosmith reecontram carrinha utilizada pela banda nos anos 70

Aerosmith reecontram carrinha utilizada pela banda nos anos 70

Rodrigo Baptista

O momento foi registado pelo programa “American Pickers” exibido no canal História.

Mike Wolfe e Frank Fritz são os protagonistas do programa “American Pickers“, um reality show onde os intervenientes viajam pelo país à procura de antiguidades e material coleccionável. Num dos episódios, foram chamados a Massachusetts, para irem ver uma carrinha que se encontrava literalmente no meio do nada, no entanto esta não era uma carrinha qualquer, e quando lá chegaram depararam-se com um pedaço de história do rock, pois estavam perante a carrinha utilizada pelos Aerosmith nas suas primeiras tours, ou seja, algures entre 1970 e 1974.

A carrinha, uma 1964 International Harvester Metro, teve a sua autenticidade verificada pelo guitarrista original e membro fundador da banda, Ray Tabano, que chegou mesmo a mostrar fotos que comprovavam que a carrinha tinha mesmo pertencido à banda. No fim, foi adquirida por uns meros 25,000$.

Levada para o armazém, Wolfe e Fritz tinham um objetivo, restaurá-la e levá-la de novo até à banda, momento esse que ficou registado noutro episódio, a banda foi então presenteada com esta surpresa em Las Vegas a meio da sua residência no Park Theater, inserida da tour ” Deuces Are Wild”.

Este episódio é o número 13 da temporada 19 e chama-se “Roll Like a Rock Star.”