Aerosmith Remarcam Visita a Portugal para 2021

Aerosmith Remarcam Visita a Portugal para 2021

Redacção

Os Aerosmith adiaram a digressão europeia de 2020 e passaram todas as datas para o próximo ano. O regresso a Lisboa tem lugar a 08 de Junho de 2021, na Altice Arena. Oas Rival Sons mantêm-se como banda suporte. Os bilhetes já comprados são válidos para a nova data.

Os Aerosmith eram outra das inúmeras bandas com passagem marcada em Portugal. Os rockers de Boston regressariam no próximo dia 6 de Julho, à Altice Arena, em Lisboa, onde deram um concerto majestoso em 2017. No entanto, acabam de adiar a sua digressão europeia devido à pandemia de coronavírus. As boas notícias é que a banda aproveitou para anunciar, além do adiamento, as novas datas para visitar a Europa e, particularmente, Lisboa.

As novas datas vão começar a 29 de Maio de 2021 em Moscovo, na Rússia, e terminarão a 15 de Julho de 2021 em Viena, na Áustria, sendo que o regresso a Portugal terá lugar no dia 8 de Junho de 2021, mantendo-se a sala e os Rival Sons como banda suporte.

O anúncio surgiu nas suas redes sociais, escrevendo: «Os Aerosmith são e serão sempre uma banda para os fãs, dos fãs e pelos fãs. Foi por esse motivo que decidimos reagendar a nossa digressão europeia para o Verão de 2021, num esforço para manter o foco na saúde e no bem-estar de todos durante este período sem precedentes. Por favor, segurem os vossos bilhetes, pois serão honrados nas novas datas. Se és portador de um bilhete, o teu ponto de compra entrará em contacto directamente com mais detalhes».

Os únicos e incríveis Aerosmith, formados por Steven Tyler (vocal), Joe Perry (guitarra), Brad Whitford (guitarra), Tom Hamilton (baixo) e Joey Kramer (bateria) são uma peça viva na história da música americana. Com mais de 150 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, inúmeros prémios, e presença no Rock and Roll Hall of Fame, não existe muito que esta banda não tenha alcançado em cinco décadas, desde a sua formação.

Com inúmeros prémios na bagagem, incluindo quatro Grammy Awards, oito American Music Awards, seis Billboard Awards e 12 MTV Video Music Awards, cruzaram todas as fronteiras de género com o remix de “Walk This Way”, dos Run-DMCl, que lhes valeu um Soul Train Award de Best Rap Single. Em Janeiro de 2020, os Aerosmith foram homenageados pela Recording Academy, com o MusiCares® Person of the Year. Juntamente com dezenas de álbuns multiplatinos, a banda continua a inspirar gerações até hoje, tornando-os uma das bandas mais amadas de todos os tempos. A influência dos Aerosmith no rock e na indústria da música é inegável. A banda arrecadou grandes feitos nas tabelas e nas vendas de álbuns ao longo da sua carreira, incluindo o facto de estar em segundo na lista dos Singles #1 na tabela Mainstream Rock Tracks, com nove sucessos. Para além disso, foram a única banda rock a entrar em #1 na tabela Billboard Hot 100, com o lançamento do tema “I Don’t Want to Miss a Thing”. De referir ainda que são o grupo americano com mais Álbuns de Ouro e mais certificados.

O legado continua agora com a comemoração dos 50 anos de carreira do grupo.