Álbum de homenagem a Neil Peart [Rush] a caminho

Álbum de homenagem a Neil Peart [Rush] a caminho

Redacção

O RUSHfest, festival anual escocês dedicado aos canadianos Rush, vai editar um álbum de tributo ao mítico baterista Neil Peart.

O disco de tributo, “Songs For Neil Vol. 1”, será lançado a 12 de Setembro, naquele que teria sido o dia do aniversário do baterista dos Rush Neil Peart, que faleceu a 7 de Janeiro de 2020. Todos os lucros do álbum irão para a Cancer Support Scotland (UK) e para a Glioblastoma Foundation Neil Peart Research Award (USA).

O álbum apresenta 12 versões de canções dos Rush, incluindo a do cantor canadiano Jacob Moon para o tema “Subdivisions” (podes ver o vídeo mais abaixo) e ainda a dupla brasileira de prog-rock Fleesh, que fez uma versão de “The Garden”, e de bandas de tributo dos Rush por todo o mundo, incluindo The Macallan Project (Escócia), La Villa Strangiato (Itália), New World Men (Canadá) e Far & Near (Reino Unido).

«Os Rush continuam a ser uma inspiração para músicos de todo o mundo», disse o organizador do RUSHfest, Steve Brown. «Este álbum apresenta alguns dos melhores. Aquele velho cliché de imitação soa verdadeiro aqui. Todos os envolvidos tomaram parte porque adoram a banda. Banda sonora para as nossas vidas? Podes crer», frisou.

Se tudo correr bem, o RUSHfest estará de volta em Maio de 2021, e o Vol.2 deste disco de tributo está previsto para Março do próximo ano. A pré-encomenda do Vol.1 pode ser feita aqui.

1. Far Cry – The Macallan Project
2. Subdivsions – Jacob Moon
3. The Trees – New World Men
4. The Garden – Fleesh
5. Afterimage – Moving Pictures
6. Cinderella Man – Lotus Land
7. The Pass – The Rush Tribute Project
8. Nobody’s Hero – 3 Snow Dogs
9. Marathon (Live) – La Villa Strangiato
10. Losing It – Clockwork Angels
11. Vital Signs – The Rushians
12. Between The Wheels (live) – Bravado
13. Closer To The Dave – David King
14. Time Stand Still – Far & Near

 

EGITANA