Alice Cooper, O Glamour Bairrista de “Detroit Stories”

Alice Cooper, O Glamour Bairrista de “Detroit Stories”

Redacção

O 21º disco de Alice Cooper será lançado a 26 de Fevereiro de 2021 via earMusic/Shinigami/Sound City.

Alice Cooper nasceu em Detroit e este novo projecto, “Detroit Stories”, explorará a forma como a sua cidade natal ajudou a popularizar o hard rock. Nas palavras de Cooper: «Detroit foi o centro do som pesado na época (fim dos anos 60/início dos anos 70). Ias para Eastown e tinhas Alice Cooper, Ted Nugent, The Stooges e The Who por 4 dólares. No fim de semana seguinte, no Grande, apanhavas MC5, Brownsville Station e Fleetwood Mac, ou Savoy Bryan, ou Small Faces. Não dava para seres uma banda de soft rock ou o teu traseiro seria pontapeado».

A primeira música do novo álbum a ser divulgada foi “Rock & Roll”, uma cover dos The Velvet Underground, mas faz a ressalva de que a canção foi composta em Detroit por Lou Reed e gravada na Motor City.

Depois chegou “Our Love Will Change The World”. Uma canção estranhamente feliz e bem-disposta, com uma letra cínica. «Penso que é uma das canções mais estranhas que já fiz e foi uma que nos chegou por outra pessoa, outro escritor de Detroit. É tão estranho, porque é música feliz e o que dizia era tudo menos feliz – era simplesmente uma grande justaposição. E eu recebi-o imediatamente e disse: “OK, isto vai ser óptimo”. A música a dizer uma coisa e a letra a dizer outra, adoro a canção. É totalmente diferente de qualquer outra coisa no álbum».

Sobre o álbum, Cooper repete: «Existe uma determinada quantidade de R&B e sonoridade Motown. Mas depois adicionas as guitarras e a atitude e torna-se em rock de Detroit». “Detroit Stories” é produzido por Bob Ezrin e tem a colaboração do ícone de Detroit e líder dos MC5, Wayne Kramer, o baterista, Johnny “Bee” Badanjek dos Wheels e o baixista Paul Randolph. bem como a Motor City Horns e outros músicos locais.

1.” Rock ‘n’ Roll” 2. “Go Man Go” (Album Version) 3. “Our Love Will Change The World” 4. “Social Debris” 5. “$1000 High Heel Shoes” 6. “Hail Mary” 7. “Detroit City 2021” (Album Version) 8. “Drunk And In Love” 9. “Independence Dave” 10. “I Hate You” 11. “Wonderful World” 12. “Sister Anne” (Album Version) 13. “Hanging On By A Thread” (Don’t Give Up) 14. “Shut Up And Rock” 15. “East Side Story” (Album Version)

Já em Setembro de 2019, Alice Cooper lançou um EP de seis-faixas intitulado “Breadcrumbs”, através da editora earMusic. A editora descrevia “Breadcrumbs”, precisamente, como «um tributo ao heróis do rock de garagem da cidade de Detroit, a sua cidade natal…». Inclui covers de “Sister Anne” dos MC5, “Your Mamma Won’t Like Me” de Suzi Quatro e “Devil With a Blue Dress” dos Mitch Ryder and the Detroit Wheels. O alinhamento conta com a participação de Wayne Kramer (MC5), Paul Randolph, Mark Farner (ex-Grand Funk Railroad), Johnny “Bee” Badanjek e Mick Collins.

Quanto a “Detroit Stories, as pré-encomendas estão  disponíveis neste link.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.