Alice In Chains Anunciam Deluxe Box do 30º Aniversário de “Facelift”

Alice In Chains Anunciam Deluxe Box do 30º Aniversário de “Facelift”

Nero

O álbum de estreia dos Alice in Chains, o imponente “Facelift”, vai receber reedição de luxo para celebrar o seu 30º aniversário. Para os fãs mais poupadinhos, uma reedição em duplo vinil, mais simples, chega já em Novembro.

Foi a banda que anunciou esta reedição, que chega no próximo dia 29 de Janeiro de 2021, apesar de o disco ter completado 30 anos da sua estreia no passado dia 21 de Agosto. “Facelift” é um dos grandes álbuns da década de 90, cujos riffs, liderados pela melodia com talkbox do single “Man in the Box”, pavimentaram o caminho para a ascensão do rock alternativo e do grunge. No ano seguinte, em 1991, chegariam os mega sucessos dos Nirvana e Pearl Jam, “Nevermind e “Ten”, respectivamente.

Quanto à reedição, é quanto baste para meter qualquer fã dos Alice In Chains com a cabeça a andar à roda, cheia de objectos coleccionáveis como está. Surge numa caixa acrílica meio transparente e reúne um duplo vinil (picture disc) com o álbum remasterizado; a sua respectiva versão em cassete; um livro de fotografia em capa dura; poster com duas faces; tapete para o gira-discos; autocolantes; um laminado da digressão e quatro impressões do artwork.

O conjunto será vendido por 152 dólares (aprox. €130) e está disponível para pre-order na loja de merchandise dos Alice In Chains. Se 130 paus está fora da vossa contenção de custos, a boa notícia é que uma versão normal de duplo vinil preto, também remasterizado, vai chegar já no dia 13 de Novembro e estará disponível para compra na Amazon.

Esta reedição não contempla temas extra ou outtakes de estúdio. Mas com clássicos como a já referida “Man in the Box”, “We Die Young” ou “Bleed the Freak”, não está propriamente mal servida de malhões.

De forma separada, mas de alguma forma relacionada com este período criativo da banda, os Alice In Chains também vão reeditar uma edição especial em vinil do seu EP “Sap”, numa acção integrada no evento Record Store Day’s Black Friday, a 27 de Novembro deste ano. É a primeira vez que o EP estará disponível individualmente em vinil.