The Allman Brothers Band, O Último Concerto em 2020

The Allman Brothers Band, O Último Concerto em 2020

Nero

Para celebrar os 50 anos de uma carreira lendária, os membros ainda vivos dos Allman Brothers vão juntar-se pela última vez em concerto.

Os membros ainda vivos dos Allman Brothers Band vão reunir-se para um concerto que irá celebrar o 50º aniversário da lendária banda norte-americana. O encontro terá lugar a 10 de Março de 2020, no Madison Square Garden, em Nova Iorque. O lineup vai consistir no baterista Jaimoe Johanson, nos guitarristas Warren Haynes e Derek Trucks, o baixista Oteil Burbridge e o percussionista Marc Quinones, aos quais se juntarão em ocasião singular Duane Trucks e Reese Wynans, além do convidado especial Chuck Leavell.

Este concerto celebra a formação da banda que, sendo exacto, teve lugar já há 51 anos, na Primavera de 1969 (o que não aconteceu nesse ano mágico, afinal?). A banda teve várias formações e o seu último concerto teve lugar, também em Nova Iorque, em Outubro de 2014.

Nestes últimos anos, morreram dois dos músicos da formação original. O baterista Butch Trucks suicidou-se em Janeiro de 2017 e o vocalista/teclista Gregg Allman morreu devido a um cancro no fígado alguns meses depois. Duane Allman morreu em 1971, num acidente de mota, pouco depois de ter gravado uma das mais importantes canções do rock ao lado de Eric Clapton. Já no ano passado, a sua histórica Gibson Les Paul ’57 Goldtop foi leiloada por um balúrdio.

Warren Haynes falouy sobre o concerto: «É difícil acreditar que já passaram cinco anos desde o nosso último concerto. Sempre falámos em fazer um último concerto no Madison Square, mas nunca deu em nada. Que melhor forma de honrar 50 anos de música e cumprir esse desejo em simultâneo».