Almirante Ramos estreia EP “Cinco Canções” com concerto no Lounge em Lisboa

Almirante Ramos estreia EP “Cinco Canções” com concerto no Lounge em Lisboa

Redacção
Martim Torres

Almirante Ramos estreia-se ao vivo com o EP Cinco Canções no próximo dia 24 de Junho, no histórico bar e clube de concertos Lounge, pelas 21h00, inserido na programação do Circuito Lisboa.

Esta será a apresentação do seu trabalho de estreia, produzido por Gagliardini Graça, relançado recentemente com quatro remisturas para o single “Volta” , de Filipe Sambado, da dupla OITO//OITO, Gagliardini Graça e do próprio Almirante Ramos, já disponível nas plataformas digitais.

Neste concerto, também de estreia, Almirante apresentará a solo os cinco temas originais do EP, que resultam de uma amálgama de boas companhias ao longo da vida: a óbvia e assumida Sétima Legião, mas também José Afonso e Scott Walker, Panda Bear, Luís Severo e muitos outros e ainda outras cações de um tempo passado, mas que merecem ser recordadas.

Além de escrever e compor as suas canções, Almirante Ramos é melómano e co-fundador da editora Amor Fúria, que juntamente com a FlorCaveira, liderou durante quase uma década uma nova vaga da música popular portuguesa. Foi cicerone e mecenas, editou discos, organizou concertos, fez telediscos, imaginou uma nova pátria. Foi também com a Amor Fúria que surgiram as suas primeiras canções e os primeiros projectos – O Verão Azul e A Praia Grande. Em 2019, cria novas canções e aproveita outras que tinham ficado perdidas num tempo nebuloso. Assume o epíteto Almirante e o apelido como nomeação para o seu intento artístico. Uma noite única e irrepetível.

Os bilhetes para o concerto custam 5€ e podem ser reservados para grupos de 2 ou 4 pessoas através do email booking@loungelisboa.com.pt.

EGITANA