Alter Bridge em Portugal

Alter Bridge em Portugal

Inês Barrau

Banda regressa para apresentar “The Last Hero” num concerto no Coliseu de Lisboa a 29 de Outubro de 2017.

A “The Last Hero Tour” tem paragem marcada em Portugal no dia 29 de Outubro e o Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Ao comando encontramos a voz de Myles Kennedy, que ganhou ainda mais visibilidade depois da sua associação a Slash na aventura a solo do guitarrista dos Guns N’ Roses. Por esta altura o quarteto norte-americano – cuja formação fica completa com ¾ dos Creed – conta já com mais de uma década de carreira sólida. Um percurso constante, apoiado com solidez em canções construídas a partir de riffs e vocalizações fortes, alicerçadas em ganchos orelhudos, uma distorção musculada e solos e arranjos exuberantes, sem nunca descurar a dose de melodia necessária para manter o público atento.

Sem surpresas, é exatamente nessa fórmula testada com sucesso – os cinco álbuns que lançaram até ao momento entraram todos, sem exceção, na tabela de vendas nos Estados Unidos – que têm baseado o seu output criativo, espelhado em registos tão bem-sucedidos comercialmente como a estreia «One Day Remains», «Blackbird», «AB III» ou «Fortress» – de 2004, 2007, 2010 e 2013, respetivamente – e, já em 2016, «The Last Hero». Editado no dia 7 de Outubro o quinto álbum dos Alter Bridge mostrou que o quarteto oriundo de Orlando, na Florida – formado por Myles Kennedy (voz e guitarra), Mark Tremonti (guitarra e voz), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria) continua em forma, usando como fonte de inspiração o «heroísmo intemporal».

«Os heróis fazem força para nos destacarmos. A sua vontade, coragem e sacrifício podem trazer o melhor do mundo ao seu redor», explica o poético press release que acompanha de “The Last Hero”.

Os bilhetes para o concerto custam 32€ (plateia em pé) e 35€ (camarotes), à venda a partir do dia 19 de Julho, nos locais habituais.