“Amália: A Voz Maior do que o Fado” Com Mário Laginha, Camané, Ricardo Ribeiro e Outros

“Amália: A Voz Maior do que o Fado” Com Mário Laginha, Camané, Ricardo Ribeiro e Outros

Mariana Matos

“Amália: A Voz Maior do que o Fado” reúne constelação de artistas nacionais e vai decorrer nos dias 26 e 27 de Novembro, para celebrar o centenário da fadista.

A convite do CCB, João Botelho será o responsável pela encenação deste espectáculo que pretende assinalar o centenário da maior fadista de todos os tempos.

«Das ruas estreitas aos grandes palcos para seduzir o mundo inteiro. O preto e os olhos fechados, para que se ouvisse aquela Voz. Emoção pura. Fados tradicionais, cantora ibérica, mezzo-soprano e actriz dramática. Grandes poetas. Ela própria, Homem de Mello, Mourão Ferreira, Alegre, O’Neill,  Camões. E os  filhos que ela deixou! Alguns deles estarão aqui hoje para prolongar a universalidade do seu grito e do seu sorriso», são as palavras de Botelho acerca de um dos maiores nomes do fado, do nosso país, e sobre o espetáculo que será de homenagem e celebração.

Em palco estarão as vozes de Ana Quintans, Camané, Carlos Manuel Proença, Gaspar Varela, José Manuel Neto, Luz Casal, Mário Laginha, Paulo Paz, Ricardo Ribeiro e serão acompanhadas pelo Quarteto de Cordas (Ana Pereira, Joana Cipriano, Nuno Abreu e Tomás Soares).

Os espectáculos começam, em ambos os dias, às 19h, devido às actuais medidas do Governo. Os preços variam entre os 10€ e os 23€, mas estão sujeitos a desconto se alguma destas informações se aplicar ao detentor do bilhete, consulte aqui as excepções. Em caso de dúvida as pessoas poderão sempre utilizar o email bilheteiraccb@ccb.pt ou o número de telefone 213 612 627.

EGITANA