Ana De Llor, A Exuberância e a Excentricidade do Novo Tema “Malèna”

Ana De Llor, A Exuberância e a Excentricidade do Novo Tema “Malèna”

Nuno Sarafa
Bea Puppo Amo

A Arte Sonora estreia hoje, 28 de Maio, o primeiro single de 2021 de Ana De Llor, “Malèna”, que baseia as suas estruturas musicais em torno de um adufe e constrói paisagens sonoras repletas de sons sinistros. Para ouvir em repeat.

Nascida em Lisboa e residente em Londres, Ana De Llor partilha hoje, 28 de Maio, o seu primeiro single do ano com a faixa “Malèna”. Mergulhando na experimentação da esfera pop, a artista apresenta aqui uma mistura de vanguarda, baseando as suas estruturas musicais em torno de um adufe e construindo paisagens sonoras repletas de sons sinistros. Em “Malèna”, Ana De Llor faz loops de batidas pesadas sobre padrões de baixo combinadas com uma voz etérea, dedicando a narrativa à identidade feminina.

Segundo Ana De Llor, o título da canção surge como «homenagem à comédia dramática italiana» com o mesmo nome, que conta a história de uma mulher cuja vida é destruída por ser o epítome da beleza numa cidade italiana de mentalidade estreita.  «Tanto a faixa como o vídeo são sobre a identidade das mulheres que não pertencem aos moldes da sociedade, do que uma mulher deve ser, para ser aceite como tal», explica De Llor, acrescentando: «Trata-se, literalmente, de não nos importarmos com o que o patriarcado pensa ou diz e assim elevar todas as formas com que nós, mulheres, existimos no mundo».

Ana De Llor usa ainda iconografia religiosa para «desconstruir a falta de representação feminina na história e reescrever contos femininos unilaterais». Com os seus valores «profundamente enraizados no empoderamento feminino», a sua música reflecte esses valores, como forma de «garantir que as mulheres estejam no centro da sua criatividade».

Apesar de ainda não ser muito conhecida em Portugal, a verdade é que a música de De Llor já chamou a atenção de publicações internacionais como a Get In Her Ears, God Is In The TV, Vents Magazine, LOUD WOMEN e ainda a BBC 6 Music, que descreve a autora como «excêntrica e altamente promissora».

Aperta o play para conferires a nova e exuberante canção de Ana De Llor, já disponível para audição no Spotify, Apple Music e SoundCloud .

EGITANA