Andrea Bocelli Regressa com “Believe”

Andrea Bocelli Regressa com “Believe”

Redacção

Andrea Bocelli lançou o novo álbum, “Believe”, e anunciou concerto alusivo que será transmitido em livestream, “Believe In Christmas”, a 12 de Dezembro. O cantor torna a aprofundar a ligação entre a sua música e a fé cristã.

O célebre tenor italiano Andrea Bocelli lança hoje o seu novo álbum, “Believe” – um conjunto de canções poderosas e pessoais que celebram o poder da música de apaziguar a alma. No álbum o cantor juntou-se a Alison Krauss, a cantora mais premiada na história dos Grammys, numa versão impactante de “Amazing Grace”– disponível no fundo do artigo.

Andrea Bocelli também acaba de anunciar um concerto que será transmitido exclusivamente em livestream,”Believe in Christmas”, que terá lugar no espectacular Teatro Regio di Parma, em Itália, a 12 de Dezembro. Contando com vários convidados especiais, este espectáculo será transmitido para os fãs de todo o mundo em horários específicos, consoante a região. Bocelli está a trabalhar com o director criativo Franco Dragone (mais conhecido pelo seu trabalho inovador com o Cirque du Soleil) na criação de um espectáculo mágico que irá inaugurar a época natalícia.

O novo álbum e o concerto transmitido em livestream sucedem-se à incrível actuação “Music for Hope”, que se realizou na Páscoa a partir da histórica catedral Duomo, em Milão, e foi vista por milhões de pessoas em todo o mundo. Como uma das acuações mais vistas em livestream de sempre (atingiu 3 milhões de espectadores), foi o concerto de música clássica em livestream que atingiu o maior número de espectadores em simultâneo na história do YouTube. O vídeo ultrapassou as 28 milhões de visualizações apenas nas primeiras 24 horas.

“Believe”, coproduzido por Steven Mercurio Haydn Bendall, é uma colecção de canções que elevam o espírito e têm inspirado e amparado Bocelli ao longo dos anos. Além dos duetos com Krauss Bartoli, duas cantoras cujas vozes distintas são celebradas em todo o mundo, o disco inclui uma nova composição de Ennio Morricone, bem como “Gratia Plena” – o tema de encerramento do aclamado filme “Fatima”. Bocelli apresenta ainda as suas interpretações de “Ave Maria” e “Padre Nostro”.

Os temas explorados neste disco são profundamente pessoais para Bocelli, que diz: «O conceito por detrás de ‘Believe’ é baseado em três palavras – fé, esperança e caridade. Estas são as três virtudes teológicas do cristianismo e, no entanto, independentemente das crenças religiosas, elas são as três chaves que dão significado e completude às vidas de cada um de nós». Enfim, Bocelli compreende que toda música faz bem para a alma de uma forma que toca nas nuances mais subtis da humanidade, independentemente da crença individual: «A boa música traz consigo uma poderosa mensagem de paz e amizade, ensina-nos sobre a beleza e ajuda-nos a abrir o coração e a mente».

EGITANA