Quantcast
André Henriques continua digressão nacional com “Cajarana”

André Henriques continua digressão nacional com “Cajarana”

Diogo Catatão
Joana Linda

Lisboa, Aveiro, Paredes, Cinfães, Leiria e Ovar apresentam-se como as próximas paragens do álbum de estreia de André Henriques, intitulado “Cajarana”.

O álbum “Cajarana” está assinalar o primeiro aniversário e André Henriques anunciou mais atuações a solo e outras ladeado pela sua banda.

A relevância de ser um artista de relevo na música contemporânea portuguesa é uma realidade. “E de Repente” foi o tema de arranque para dar a conhecer este disco de estreia a solo, ao qual se seguiu “Uma Casa na Praia” e “As melhores canções de amor”.

Mais recentemente, André Henriques foi convidado para apresentações especiais no programa No Ar” na parceria da Antena 3 com a RTP, e por essa altura teve oportunidade de convidar Adolfo Luxúria Canibal para a interpretação de “Pais e Mães e Bichos”.

Na próxima série de concertos de André Henriques, há ainda espaço para um evento especial. A vila de Ponte de Lima recebe o músico para o momento final de apresentação e conversa acerca da obra “Os Carecas de Ponte de Lima“, de António Feijó, um autor limiano, sobre a qual André Henriques trabalhou. A peça musical original criada por André Henriques numa residência feita a convite do Município de Ponte de Lima e do consórcio Minho IN, em que o músico explora elementos identitários do Minho, neste caso as estórias e os cantares.

As apresentações sucederam-se um pouco por todo o país com passagens por Braga, Setúbal, Fafe, Gafanha da Nazaré, Vila Real, Alcains e Lisboa. Segue-se Lisboa, Aveiro, Paredes, Cinfães, Leiria e Ovar num conjunto de datas que vão até Agosto de 2021.

PROGRAMAÇÃO
2 Junho – Apresentação final da Residência Artística – Auditório Rio Lima – Ponte de Lima
3 Junho – Teatro Aveirense – Novas Quintas – 45ª Feira do Livro de Aveiro – Aveiro (SOLO)
11 Junho – Festival Inventa – Ciclo de música ao luar – Paredes (SOLO)
12 Junho – Festival Inventa – Ciclo de música ao luar – Cinfães (SOLO)
25 Junho – Teatro José Lúcio da Silva – Leiria
23 Julho – Lux Frágil – Lisboa (SOLO)
26 Agosto – Ovar